Noticias

Cruel e insano: conheça a história criminosa do verdadeiro ‘homem do saco’

Dos contos de fada para a realidade: Os pesadelos de Igor Irtyshov o homem do saco

As histórias contadas para crianças sobre vilões imaginários e assustadores, como o homem do saco, nas sacadas de suas camas, geralmente são feitas para infundir medo e disciplina. No entanto, em 1994, um bicho-papão real infelizmente veio a público.

Em São Petersburgo, os contos de fadas tornaram-se um pesadelo tangível quando um homem desequilibrado começou a atacar e abusar de meninos à luz do dia, com níveis chocantes de brutalidade. A cidade ficou em pânico com esses horríveis acontecimentos, onde em alguns casos as vítimas tiveram seus órgãos internos retirados e descartados.

homem do saco
Imagem: reprodução/ Youtube

LEIA MAIS:

Revoltante: jovens são presos por violentar cavalo com cabo de metal

Mulher que estava desaparecida é encontrada morta e carbonizada no Rio

O Bicho-Papão de São Petersburgo

Igor Irtyshov, aterrorizando a cidade com seus atos monstruosos, se tornou o homem do saco personificado. Nascido fraco e subdesenvolvido devido à dependência alcoólica de sua mãe, Igor enfrentou um início de vida trágico. Sofrendo um traumatismo craniano na infância e, em seguida, sendo abandonado por sua mãe em um internato para deficientes mentais. Ele próprio foi vítima de abuso e maus-tratos, o que agravou sua condição mental.

Os Crimes do homem do saco

Os terríveis ataques de Irtyshov ocorreram durante um ano, de dezembro de 1993 a novembro de 1994. Ele foi finalmente detido quando um suposto amante encontrou uma mochila infantil ensanguentada entre seus pertences e informou à polícia.

Apesar do caos na cidade e das autoridades em seu encalço, Igor não se deteve, mostrando sua crescente perda de controle e crueldade. Diagnosticado com graves distúrbios mentais, Igor foi julgado são e condenado à morte. Morreu aos 49 anos de ataque cardíaco na prisão em 2021.

homem do saco
Imagem: reprodução/ Wikipédia

Um Sobrevivente Milagroso

Uma das vítimas do homem do saco, o jovem Konstantin Kouzmine, foi capaz de sobreviver, embora com sérias sequelas físicas. Depois de uma mobilização nacional, Kouzmine foi levado para os EUA, onde passou quatro anos sendo alimentado por nutrição parenteral total (NPT), devido à perda de grande parte de seus órgãos digestivos causada pelo ataque.

Após um transplante de intestino em 1998, infelizmente, seu corpo começou a rejeitar o novo órgão em 1999. A falta de resposta de seu sistema imunológico fez com que Kouzmine não resistisse e ele faleceu no início do ano 2000, aos 14 anos.

Esta história trágica de Igor Irtyshov e suas vítimas nos lembra que, por mais aterrorizantes que sejam as histórias inventadas para disciplinar as crianças, os verdadeiros monstros podem estar mais perto do que imaginamos.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo