Noticias

‘O Devorador Alemão’: conheça a história assustadora do serial killer e canibal Joachim Kroll

Joachim Kroll: O perturbador serial killer canibal da Alemanha nazista

Joachim Kroll é um nome que talvez não seja tão famoso como Ted Bundy ou Jeffrey Dahmer na história dos serial killers, mas o apelidado “Canibal de Ruhr” era tão perturbador, se não mais, do que os mencionados. É revelado que Kroll vitimou 14 pessoas durante toda a sua carreira criminosa, mas as autoridades acreditam que o número de suas vítimas pode ser ainda maior do que o oficialmente declarado.

Durante duas décadas, Kroll conseguiu evitar a captura, levando seis homens a serem erroneamente presos pelos seus crimes. A horrível série de assassinatos de Kroll só chegou ao fim quando ele acabou entupindo um banheiro compartilhado com as entranhas de suas vítimas.

Joachim Kroll
'O Devorador Alemão': conheça a história assustadora do serial killer e canibal Joachim Kroll 3

LEIA MAIS:

Escândalo! Áudios chocantes revelados: ex de participante de ‘A Fazenda’ o acusa de terríveis agressões

Policiais presos por participação em grupo de extermínio movimentaram R$ 11 milhões em apenas quatro anos

Como começou a trajetória do Canibal de Ruhr?

Kroll nasceu em 1933, em plena ascensão do partido nazista na Alemanha. Mais novo entre oito irmãos, era considerado “fraco”. Alguns acreditam que a constante degradação familiar, aliada à sua criação instável durante a Segunda Guerra Mundial, possa ter contribuído para os terríveis crimes que cometeu como adulto.

Como muitas outras famílias na Alemanha durante a Segunda Guerra, os Krolls enfrentavam extrema pobreza e fome. Com 15 anos, Kroll abandonou a escola, incapaz de passar das séries iniciais, e ingressou no mundo do trabalho tornando-se um trabalhador agrícola. Foi então que ele começou a desenvolver um apetite mórbido por assassinatos.

O início dos crimes de Joachim Kroll

Enquanto ajudava no abate de animais na fazenda, Kroll disse que seu ofício inspirava fantasias assassinas. Em 1955, a obsessão de Kroll pela morte se intensificou com a morte de sua mãe, os irmãos seguiram caminhos separados, perdeu o contato com a família. Mais tarde, naquele ano, Joachim Kroll assassinou sua primeira vítima.

Joachim Kroll: um serial killer em constante atividade

Joachim Kroll continuou com sua aterradora onda de crimes por duas décadas, matando e, frequentemente, praticando o canibalismo com suas vítimas. Ele não se limitava a uma faixa etária ou gênero – assassinava tanto mulheres quanto meninos e até mesmo adultos – e caçava suas vítimas em várias cidades diferentes para evitar a detecção.

Sua onda de crimes só chegou ao fim em 3 de julho de 1976, quando um vizinho encontrou restos humanos obstruindo a tubulação do banheiro compartilhado do prédio em que Kroll morava.

Joachim Kroll
'O Devorador Alemão': conheça a história assustadora do serial killer e canibal Joachim Kroll 4

A queda do canibal de Ruhr

Uma vez dentro do apartamento de Kroll, a polícia encontrou o corpo desmembrado de uma menina. Kroll foi imediatamente preso, confessou ter assassinado a menina e deu detalhes à polícia sobre outros 13 assassinatos que tinha cometido. Ele também confessou ter praticado canibalismo.

Condenado à prisão perpétua em abril de 1982, o Canibal de Ruhr morreu na prisão em 1991, aos 58 anos, de ataque cardíaco. Kroll deixou um rastro de horror e medo, marcando para sempre a história criminal alemã com seus atos macabros e brutais.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo