NoticiasDireito Penal

Jeff Machado: em depoimento, suspeito contou que Bruno Rodrigues pediu documentos e até senhas antes de matar o ator

Durante o novo depoimento dado por Jeander Vinícius no momento de sua prisão em 2 de junho, surgiu a possibilidade de que suas informações ajudem a polícia a compreender o grau de planejamento que o falso produtor Bruno de Souza Rodrigues pode ter tido ao atacar o ator Jeff Machado, de acordo com as questões.

Leia mais:

Caso Gil Rugai: filho matou o pai e a madrasta em um dos crimes mais cruéis do país nos anos 2000

Assassinato de Bruno e Dom completa um ano; relembre o caso

No segundo relato fornecido aos investigadores, Jeander revelou que Bruno chegou a pedir documentos, senhas e e-mails do ator, sob o pretexto de um contrato que seria assinado. Jeander também mencionou que, em 23 de janeiro, Bruno o informou que Jeff desejava fazer uma gravação erótica com ele. Além disso, Jeander relatou que Jeff foi buscá-lo em seu local de trabalho em Campo Grande. Jeander chegou a perguntar a Bruno se aquele “Jeff” era o mesmo Jefferson que havia contratado seus serviços para a reforma da casa, e Bruno negou.

No depoimento, Jeander acrescentou que, ao entrar no carro, a vítima estava extremamente feliz e mencionou que em breve começaria a trabalhar em uma novela, demonstrando muita gratidão em relação a Bruno. Jeander também relatou que, no dia do assassinato, ao chegarem à casa do ator, tudo parecia normal. Bruno se sentiu ansioso para preparar um suco para ambos, mas Jeff estranhou o sabor da bebida, que parecia amarga.

Jeff Machado em depoimento suspeito contou que Bruno Rodrigues pediu documentos e ate senhas antes de matar o ator
Fonte: Votunews

De acordo com o relato dado aos investigadores da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), foi dito que, em seguida, eles foram para o quarto, onde Jeff ficou na cama enquanto Bruno fingia falar com um produtor pelo telefone, alegando estar envolvido em uma suposta novela. Durante todo o tempo, Bruno pedia documentos e informações a Jeff, chegando até mesmo a solicitar senhas e e-mails, enquanto o falso “produtor” fazia muitas perguntas. Jeander mencionou que o ator chegou a se levantar várias vezes para buscar documentos ou coisas que Bruno solicitava.

Em seu depoimento, Jeander afirma que, ao sair do banheiro, encontrou Jeff morto e amarrado

Além disso, conforme o depoimento, Bruno estava com o celular de Jeff em mãos e, depois de concluir tudo o que precisava, ordenou a Jeander que fosse tomar banho para que pudesse iniciar as filmagens. No entanto, ao sair do banheiro, Jeander encontrou Jeff morto e amarrado, e questionou Bruno: “O que está acontecendo?“. A resposta que recebi foi: “Agora você está comigo“.

Essa versão confirma os dados obtidos durante a investigação, que mostram como Bruno se passou por Jeff, postou nas redes sociais do ator e até tentou vender a casa e o carro dele. A Polícia Civil continua procurando e tentando prender Bruno de Souza Rodrigues, o principal suspeito do assassinato do ator Jeff Machado.

Desde quinta-feira quando a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra Bruno e Jeander Vinícius, este último foi preso na sexta-feira, Bruno é considerado foragido. Em seu depoimento à DDPA, Rodrigo Alvim, ex-namorado de Bruno, afirmou que ele parou de enviar mensagens para o grupo de WhatsApp da família em 25 de maio e saiu do grupo em 31 de maio, um dia antes de ter sua prisão decretada pela Justiça. Bruno também desativou suas redes sociais.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo