- Publicidade -

Juiz e equipe criam app que alerta sobre prazos das preventivas

- Publicidade -

O juiz titular da Comarca de Conceição, Francisco Thiago Rabelo, o servidor da 2ª Vara de Cajazeiras Gervásio Teixeira e os estudantes de Ciência da Computação da FaFic de Cajazeiras, Pedro Felipe Tavares e Ana Dantas Moreira, desenvolveram o aplicativo “Controle de Prisões”, que permite o controle do prazo de prisões preventivas, alertando para a data da reanálise das mesmas.

- Publicidade -

O servidor do TJPB explicou que, com o advento do pacote anticrime (Lei 13.964/2019), todas as prisões preventivas passaram a ser revisadas dentro do prazo de 90 dias. Já o magistrado comentou que, como não havia uma ferramenta de controle desse prazo, uma tabela do Excel era utilizada. Thiago ressaltou que:

 Este aplicativo foi desenvolvido para ajudar no controle de prisões, tornando mais simples a realização dos cálculos necessários de forma otimizada e de fácil acesso.

O aplicativo também mostra a data final para revisão da prisão preventiva.

- Publicidade -

O magistrado informou que o aplicativo contém três cores que representam os prazos e sua ordem na tela inicial: a cor verde representa “prazo normal”, a amarela, prazo faltando de 2 dias para o vencimento e vermelha, prazo extrapolado. O juiz também comentou que:

Ao clicar no ícone será possível realizar a revisão do caso acrescentando mais 90 dias a partir do dia atual e clicando no cadastro será obrigatório preencher três campos, que são nome; data de nascimento e dia da prisão. Logo abaixo mostrará o dia final já inserido os 90 dias.

Outra função do aplicativo é o campo “pesquisar”, no qual é possível escrever o nome que se quer encontrar.

Leia também

Após negar direito parcial ao silêncio, juíza discute com advogado do réu

- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Caso Araceli: O Mistério Que o Brasil Jamais Esqueceu Especialista analisa pedido de desculpas de Guilherme de Pádua Por que a série exibiu fotos chocantes do corpo de Daniella Perez? Giovanna Antonelli pede ‘cadeira elétrica’ para Guilherme de Pádua Alexandre Frota revela detalhe envolvendo a atriz Daniella Perez