Caso Kayky Brito: polícia chega a conclusão da investigação; entenda os cinco principais pontos

Ator Kayky Brito se recupera após acidente de trânsito e inquérito policial é encerrado

Conhecido por suas atuações em novelas como “Chocolate com Pimenta” e “Sete Pecados”, o ator Kayky Brito foi vítima de um acidente de trânsito no último 2 de setembro em plena Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. O ator teve politraumas pelo corpo e traumatismo craniano, passando por um período de internação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Após semanas de recuperação, Kayky teve alta do CTI e segue seu tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia.

Com intensas investigações envolvendo este acidente, a Polícia Civil anunciou na última quarta-feira o encerramento do inquérito relacionado ao caso. De acordo com o relatório policial entregue ao Ministério Público do Rio, o motorista envolvido no acidente não pode ser culpado por qualquer fato criminoso. Isto se deve aos fatos de que, no momento do acidente, o motorista prestou socorro imediatamente à vítima e exames mostraram que ele não estava embriagado.

kayky brito
Imagem: Veja

Leia mais:

Tiroteios, veículos incendiados e invasão: disputa entre tráfico e milícia deixa o Rio de Janeiro em PÂNICO

Por que o motorista não foi imputado com qualquer fato criminoso?

Dando continuidade à sua análise, a Polícia Civil, através da 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pela investigação, ressaltou alguns pontos importantes que isentaram o motorista Diones Coelho da Silva de qualquer culpa criminal. Dentre eles estão o fato do motorista ter socorrido Kayky Brito e a comprovação através de exame de alcoolemia do Instituto Médico-Legal que Diones não estava sob influência de álcool ou outras substâncias tóxicas no momento do acidente.

Além disso, uma passageira que se encontrava no veículo de Diones, Maria Estela Lima, afirmou em depoimento que o motorista não dirigia em alta velocidade quando o atropelamento ocorreu. Maria Estela ainda detalhou que, após o ocorrido, Diones estacionou o veículo e chamou o Corpo de Bombeiros, reafirmando seu comprometimento em prestar socorro à vítima imediatamente.

Diones dirigia em velocidade tranquila?

Para atestar a velocidade do veículo no momento do acidente, a polícia solicitou um exame ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O laudo, baseado em imagens de câmeras de segurança, apontou que Diones trafegava a uma média de 48 km/h, velocidade abaixo da máxima permitida na via de 70 km/h.

Outro ponto elucidado no laudo evidencia que Diones não teve tempo suficiente de reação para parar o carro ou desviar de Kayky, corroborando a afirmação de que a distância entre o veículo e o ator era muito curta. É importante ressaltar que o motorista estava atento ao volante no momento do acidente, conforme mostram as imagens do interior do veículo captadas por um celular.

Como Kayky Brito está após o acidente?

Após ser atropelado e sofrer diversas lesões, Kayky Brito foi prontamente socorrido e levado ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea. Posteriormente, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or, onde permaneceu internado por algum tempo no CTI. Com a evolução de seu quadro de saúde, Kayky foi transferido para um quarto e mantém-se em tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia.

Em suma, este acidente trouxe grandes sustos e preocupações tanto para a família do ator quanto para seus fãs ao redor do país. Hoje, no entanto, todos respiram aliviados vendo a pronta recuperação de Kayky Brito e o profissionalismo e agilidade das forças de resgate e do sistema de saúde envolvidos neste caso.

Fonte: Extra