Mulher que afirmou ser Madeleine McCann se desculpa com os pais da garota por causar ‘tristeza’ a eles
A jovem polonesa Julia Faustyna, que ficou conhecida após criar uma conta nas redes sociais para dizer que era Madeleine McCann, se desculpou com o casal Kate e Garry McCann após o resultado do teste de DNA comprovar que ela não é a britânica que desapareceu aos quatro anos de idade na Praia da Luz, em Portugal.
Julia ficou conhecida no mundo inteiro após criar a conta @IAmMadeleineMcCann, que chegou a acumular um milhão de seguidores. Agora, o perfil está desativado.
Leia mais:
Elefante: Um filme polêmico e delicado baseado no Massacre de Columbine
True Crime: Confira 5 séries brasileiras IMPERDÍVEIS sobre crimes reais disponíveis na Netflix
Julia Fautyna pede desculpas aos pais de Madeleine McCann após resultado de DNA
O exame de DNA feito por Julia comprou que ela tem origem 100% polonesa, e que, portanto, seria impossível ela ser Madeleine McCann. Por meio das redes sociais, Julia de desculpou por causar tristeza ao casal McCann, e declarou:
“Não me lembro da maioria das minhas memórias, mas posso me lembrar de algumas coisas e nunca disse que sou Madeleine McCann. (…) Eu usei esta frase para criar um apelido para minha antiga conta no Instagram, foi um erro meu e eu sei disso e peço desculpas por isso porque eu deveria usar as palavras ‘Am I Madeleine McCann’ e não ‘I Am’.”
A jovem continuou dizendo que a sua intenção nunca foi causar tristeza na família McCann, ou qualquer outra emoção negativa a ninguém, ela apenas queria descobrir quem era e o que aconteceu no seu passado.
Julia relatou ainda que o abuso que sofreu quando era criança a levou a pesquisar sobre crianças desaparecidas e encontrar uma foto de Madeleine, foi quando tentou entrar em contato com a polícia em Portugal, Polônia e Reino Unido para discutir seu caso.
Fonte: Leading Britain’s Conversation