NoticiasDireito Penal

Madeleine McCann: legista diz que tem esperanças de que ainda possa haver restos do esqueleto

Agentes da unidade de investigação criminal da Polícia Judiciária portuguesa estão se preparando no acampamento base próximo à barragem do Arade, em Silves, para o terceiro dia de busca por evidências e indícios que possam levar ao paradeiro de Madeleine McCann.

Leia mais:

O que dizer do Game Simulador de Escravidão?

Madeleine McCann: confira a cronologia completa do caso

A menina britânica, Madeleine Mccann, desapareceu em 2007 enquanto estava de férias com os pais em Portugal.

A Polícia Judiciária está realizando essa operação em uma área isolada nas proximidades da albufeira do Arade, cerca de 50 quilômetros de onde a menina desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.

Essa é a primeira grande ação relacionada ao caso desde junho de 2014, quando autoridades britânicas realizaram escavações e utilizaram cães farejadores na região.

De acordo com informações da imprensa portuguesa, os agentes desta vez irão explorar locais frequentados pelo principal suspeito do caso, o alemão Christian Brueckner, a 50 quilômetros da Praia da Luz, próximo a uma represa perto da cidade de Silves.

A médica especialista em Medicina Legal explicou que existe a esperança de encontrar restos mortais de Madeleine

Em uma entrevista à SIC Notícias, a médica especialista em Medicina Legal Ana Rita Pereira explicou que existe a esperança de encontrar restos mortais da menina Madeleine.

Madeleine McCann legista diz que tem esperancas de que ainda possa haver restos do esqueleto
Fonte: O Globo

Há esperança de encontrar alguma conexão, algum elemento que possa identificar a vítima, mas isso depende do grau de decomposição e do que será encontrado.”

Se algum objeto pessoal ou outro elemento, como um osso, for encontrado, seria necessário verificar com a ajuda da antropologia forense se pertence a um animal ou a um ser humano. Caso seja um osso humano, existem vários métodos que podem ajudar na identificação da pessoa envolvida”, disse a especialista.

Segundo o jornal “The Sun”, mergulhadores experientes irão realizar buscas na água, enquanto as margens serão escavadas. A principal linha de investigação da polícia alemã é a hipótese de que a menina tenha sido assassinada, o que é corroborado pelas autoridades portuguesas.

Com essa operação, os agentes estão em busca de vestígios que possam fornecer novas informações e possíveis provas sobre o desaparecimento da criança.

Christian Brueckner atualmente está cumprindo uma pena de sete anos em Oldenburg, no norte da Alemanha, por estuprar uma turista americana de 72 anos na Praia da Luz em 2005. Ele nega qualquer envolvimento no caso Madeleine McCann.

Fonte: O GLOBO

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo