NoticiasCrime, Arte e LiteraturaDireito Penal

Netflix lança série baseada em fatos reais sobre enfermeira acusada de assassinato

A Netflix lançou hoje uma nova série de suspense e drama chamada “The Nurse” (A Enfermeira). A série dinamarquesa é baseada em fatos reais e segue a história de uma enfermeira que é acusada de estar envolvida em várias mortes de pacientes em seu hospital.

Leia mais:

STJ determina que vítimas de violência devem ser ouvidas antes de fim da medida protetiva à elas

Goleiro Bruno condenado: Justiça ordena indenização de R$ 650 mil para filho com Eliza Samúdio

A trama se desenrola quando Pernille, uma nova enfermeira, começa a questionar o comportamento de sua colega Christina, que parece estar buscando atenção. À medida que Pernille investiga suas suspeitas, ela começa a suspeitar que o comportamento de Christina pode estar relacionado às mortes dos pacientes.

A série “The Nurse” é produzida pelos mesmos produtores de “O Homem das Castanhas”, outro sucesso recente da Netflix.

A trama se baseia em um caso criminal de 2015, quando uma enfermeira foi acusada de ter envolvimento em diversas mortes de pacientes

A trama se baseia em um caso criminal que causou grande impacto na Dinamarca em 2015, quando uma enfermeira foi acusada por colegas de ter envolvimento em diversas mortes de pacientes no Hospital Nykøbing Falster.

O elenco inclui atores como Fanny Louise Bernth, Josephine Park e Peter Zandersen, e a série já está disponível para maratona no catálogo da Netflix desde 27 de abril.

Segundo a página oficial da gigante de streaming, The Nurse é uma minissérie de 4 episódios que relata a história da enfermeira assassina.

A produção tem potencial para atrair muitos assinantes, especialmente aqueles que apreciaram o filme de 2022, The Good Nurse, que apresenta uma trama semelhante sobre um enfermeiro suspeito de matar vários pacientes.

Fonte: Tecmundo

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo