Noticias

Operação conjunta da polícia civil prende grupo suspeito de roubo de cargas em Goiás e Pernambuco

Polícia Civil desmonta organização suspeita de roubo de cargas em Goiás e Pernambuco

Na manhã de terça-feira (12), a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu quatro integrantes de uma organização suspeita de praticar furto e roubo de cargas. A operação, chamada Instantia Furtum, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), visa cumprir um total de 19 mandados de prisão e de busca e apreensão em Goiás, além de 27 em Pernambuco.

Operação policial mira organização criminosa em cinco estados brasileiros
Foto: Reprodução/Blog Focus Concursos

Leia mais:

Assalto a posto de combustível em Teresina: Família feita refém e assaltantes fugindo com dinheiro do cofre

Fuga em Mossoró: Oposição à Lula na Câmara exige fiscalização rigorosa nos presídios federais

Detalhes da Operação

As investigações contra cujos alvos são principalmente cargas de estabelecimentos comerciais incluindo pneus e tecidos, foram iniciadas em Pernambuco e estenderam-se aos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Uruaçu, em Goiás. Dos oito mandados de prisão expedidos em Goiás, quatro já foram cumpridos até o presente momento.

Perfil dos suspeitos

O delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão de Furtos e Roubos de Cargas, Danilo Martins, informou que entre os suspeitos presos nesta terça-feira, dois eram responsáveis pelo transporte da carga roubada e os outros dois, responsáveis por fazer a lavagem de dinheiro para a organização criminosa.

Atuação do grupo criminoso

O modus operandi do grupo, segundo as investigações, envolvia a prática dos furtos em Pernambuco e o direcionamento das cargas roubadas para Goiás. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia conseguiu localizar e apreender um caminhão que era utilizado pela organização para o transporte das mercadorias ilícitas.

Resultados e expectativas da operação

Para a execução do cumprimento dos mandados em Goiás, foram mobilizados 45 agentes para a realização de buscas em residências e estabelecimentos comerciais ligados aos suspeitos. Restam ainda quatro mandados de prisão preventiva em aberto. Ao todo, foram expedidos 46 mandados entre prisões e buscas em dois estados, visando desmontar a organização criminosa que tinha sua atuação focada em roubos de diversas naturezas.

A operação continua em andamento para localizar e prender outros possíveis envolvidos, de acordo com informações fornecidas pelo delegado Danilo Martins.

Fonte: G1 Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo