NoticiasDireito Penal

Padre engana-se e batiza bebê com ácido em vez de água-benta; pais não prestam queixas

Um incidente ocorreu durante o batismo de um bebê de 8 meses em Messina, Sicília, levando-o a ser hospitalizado. Durante a cerimônia, o padre responsável pelo batismo derramou acidentalmente uma mistura de água com ácido no corpo da criança.

O tio notou algo estranho no líquido e alertou sobre o ocorrido. As informações foram relatadas pelo jornal italiano Gazzetta del Sud. Algumas gotas de líquido atingiram o pescoço da criança, causando queimaduras.

Os médicos constataram que as lesões do bebê não eram graves e os pais não registraram o ocorrido

O bebê foi levado ao pronto-socorro da Policlínica de Messina, onde os médicos avaliaram que as lesões não eram graves e não precisavam de uma internação prolongada. Após o tratamento adequado, a criança teve alta sem maiores consequências.

De acordo com o relato do Gazzetta, um coroinha encontrou uma garrafa contendo uma pequena quantidade de líquido no banheiro. O coroinha pensou que a garrafa estava cheia de água e a levou para a pia batismal, o que causou uma confusão.

Apesar do incidente, os pais do bebê optaram por não registrar uma queixa.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo