Noticias

Pichadora da frase “perdeu, mané” em estátua do STF e homem que furtou bola assinada por Neymar são presos pela PF

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (17), a prisão preventiva da mulher que foi identificada como a pichadora da frase “perdeu, mané” na estátua da justiça que fica em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e do homem que furtou a bola autografada por Neymar, que estava exposta na Câmara dos Deputados. As duas prisões foram realizadas no âmbito da oitava fase da Operação Lesa Pátria.

STF
Acusados de pichar estátua do STF e de furtar bola da Câmara dos deputados são presos

Acusada de pichar estátua do STF e acusado de furtar bola assinada por Neymar são presos preventivamente

A pichação da estátua da justiça e o furto da bola pertencente ao acervo do museu da Câmara dos Deputados aconteceram durante os atos do dia 8 de janeiro em Brasília, e as prisões que haviam sido decretadas pelo STF foram cumpridas pela PF nesta-sexta (17).

A frase “perdeu mané” pichada na estátua fazia referência ao ministro Luís Roberto Barroso, que proferiu essas palavras a um grupo de manifestantes que o seguiam em Nova York e questionavam o processo eleitoral brasileiro.

Além dos dois suspeitos, a polícia federal também cumpriu 32 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão nos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo, e no Distrito Federal.

Desses estados São Paulo de Minas Gerias são os principais focos da PF, sendo que no primeiro, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, já em Minas são 9 de busca e 8 de prisão.

Outras etapas da Operação Lesa Pátria já haviam cumprido outros 29 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 109 de busca e apreensão.

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo