Noticias

O fim trágico de uma professora que envenenou 25 crianças na China

Professora que envenenou crianças na China é executada

Na última quinta-feira (13), a professora de jardim de infância Wang Yun, de 39 anos, foi executada na China após ser condenada pelo envenenamento de 25 crianças. De acordo com as autoridades, a professora colocou nitrito de sódio em um mingau servido às crianças e causou a morte de uma delas, em março de 2019.

Leia mais:

Apostas, futebol e o crime: como resolver essa questão?

Crime virtual: entenda a importância da proteção dos dados pessoais

Professora é condenada a pena de morte

A pena de morte aplicada pelo  Tribunal Intermediário nº 1 na cidade de Jiaozuo, na província de Henan. A defesa de Wang chegou a recorrer da sentença, em setembro de 2020, mas a apelação foi negada pelo tribunal.

Segundo as autoridades locais, a professora cometeu o crime “por vingança depois de discutir com o colega de trabalho”, e o envenenamento foi descoberto depois que as crianças tomaram seu café da manhã e começaram a vomitar e desmaiar na escola.

As vítima foram encaminhadas ao Hospital Popular No.2, em Jiaozuo, onde tiveram seus estômagos lavados e receberam assistência médica urgente. Porém, um dos alunos acabou não resistindo e morreu por falência múltipla de órgãos após dez meses de tratamento.

De acordo com a agência Associated Press, Wang já havia envenenado o marido com a mesma substância há dois anos, mas o homem sobreviveu com ferimentos leves. Ela comprava o veneno na internet.

professora
Professora é condenada a morte após envenenar o mingau dos alunos. Imagem: Exame

Fonte: Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo