Noticias

Sonegação fiscal: Real Madrid pode perder Carlo Ancelotti para a prisão, afirma MP Espanhol

Carlo Ancelotti pode receber prisão por sonegação fiscal, segundo Ministério Público da Espanha

O Ministério Público da Espanha solicitou a prisão do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Acusado de sonegação fiscal, o técnico italiano supostamente deve cerca de 1 milhão de euros para a Receita Federal espanhola.

Prisão por 4 anos e 9 meses por fraude fiscal

De acordo com as informações repassadas pelo Ministério Público, a dívida teria originado de dinheiro não declarado relacionado aos direitos de imagem de Ancelotti. O crime teria ocorrido entre 2014 e 2015, época do primeiro contrato do técnico com o clube espanhol. O Ministério Público solicita que Ancelotti seja preso por 4 anos e 9 meses caso confirmada a fraude.

canalcienciascriminais.com.br sonegacao fiscal real madrid pode perder carlo ancelotti para a prisao afirma mp espanhol carlo ancelotti
Imagem: AFP

Leia mais:

Zero glamour: Projeto de Lei impede que criminosos lucrem com suas histórias em livros ou filmes

8 criminosos são capturados pela polícia indiana por envolvimento em estupro coletivo contra brasileira

Uso de empresa estrangeira para canalizar rendimentos

No cerne das acusações, consta que Ancelotti teria usado a empresa Vapia Limited para gerir os direitos de imagem. Ao ceder seus direitos para a empresa por 10 anos, Ancelotti teria concordado com o recebimento de 25 milhões de euros. Ao se tornar representante da Vapia, Ancelotti passou a gerir os direitos sobre sua imagem.

Contudo, a acusação sugere que Ancelotti e a Vapia alteraram os termos do acordo, diminuindo a duração do contrato de 10 para 3 anos e a quantia acordada para apenas 1 milhão de euros.

Implicações para o técnico e o Real Madrid

Se Ancelotti for condenado por sonegação fiscal, isso certamente impactará sua carreira no Real Madrid. Apesar de ainda não haver confirmação de que ele será de fato preso, a possibilidade já traz incertezas para o futuro do técnico no clube.

Ancelotti ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações. Nesse meio tempo, resta aguardar os próximos passos da justiça e verificar como essa questão irá se desenrolar.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo