Noticias

8 criminosos são capturados pela polícia indiana por envolvimento em estupro coletivo contra brasileira

Presos na Índia os 8 suspeitos de estupro coletivo contra turista brasileira

Na última terça-feira, a Polícia Nacional da Índia divulgou a detenção de todos os suspeitos ligados ao estupro coletivo de uma turista brasileira de 28 anos. Inicialmente, a vítima alegou que sete homens estavam envolvidos no crime. Contudo, as investigações revelaram que oito indivíduos, com idades variando entre 18 e 25 anos, participaram do ato criminoso.

Os suspeitos enfrentarão a justiça

“Faremos todos os esforços para que eles recebam a punição mais severa”, afirmou o superintendente da Polícia Nacional da Índia, Pitamber Singh Kherwar, destacando que existem provas suficientes para a condenação. O código penal indiano determina que o estupro coletivo seja punido com no mínimo 20 anos de prisão, podendo a sentença ser ampliada para prisão perpétua. Nos casos em que a vítima é menor de 16 anos, a lei é ainda mais rigorosa, podendo levar à condenação à morte.

Brasileira vítima de estupro na Índia
Imagem: Reprodução/Instagram

Leia mais:

STF: Discussão sobre descriminalização da maconha no Brasil

Empresário Arthur Tavares preso por posse ilegal de armas e divulgação de fotos íntimas

A notícia da prisão dos envolvidos também foi compartilhada pela própria vítima, por meio de suas redes sociais. “Prenderam todos os criminosos. Eram 8 no total. Tudo foi muito rápido e a polícia tem agido com uma eficácia tremenda. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram e nos apoiaram. Peço justiça para todas as mulheres que também passam por isso. Todas merecemos o mesmo”, declarou.

Detalhes do crime

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (1º de março) em Dumka, no estado de Jharkand, no nordeste do país. A brasileira e seu marido, que tem nacionalidade espanhola, contam com uma página nas redes sociais onde compartilham suas viagens de moto pelo mundo. Eles já visitaram mais de 60 países e, desde julho do ano passado, estavam na Índia. A agressão ocorreu quando o casal estava acampando e teve a barraca invadida.

Além do estupro, os criminosos bateram na vítima e em seu marido, e roubaram alguns de seus pertences. Durante as prisões, a polícia recuperou alguns desses objetos, incluindo um relógio.

Apoio consular

Após o crime, as vítimas procuraram a polícia e receberam atendimento médico local. Em cumprimento à legislação local, o governo indiano pagou à vítima e ao seu marido uma indenização de 1 milhão de rupias, cerca de R$ 60.000.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Embaixada da Espanha na Índia já informaram que estão acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária ao casal.

Por fim, a embaixada da Espanha na Índia compartilhou em suas redes sociais uma mensagem em repúdio ao ocorrido. “Devemos estar unidos em nosso compromisso para a eliminação da violência contra a mulher em todo o mundo”.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo