Noticias

“Sniper do tráfico”: suspeito de disparar tiro em PM da Rota é preso

Governador de São Paulo fala sobre prisão de suspeito de matar PM no Guarujá

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas, confirmou por meio de sua conta no Twitter que o autor do disparo que matou o policial militar durante uma operação no Guarujá, na última quinta-feira (27), já foi identificado e preso. No post, o governador explicou:

Atenção. O autor do disparo que matou o soldado Reis, no Guarujá, acaba de ser capturado na Zona Sul de São Paulo. Três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência encabeçado pela @PMESP. A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune.

Polícia realiza operação para prender suspeito de matar policial durante operação

De acordo com o portal G1, por volta das 22h deste domingo a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito Erickson David da Silva. De acordo com a polícia, ele teria atirado em direção ao soldado da Rota de uma distância de mais de 50 metros.

Segundo o delegado titular do Distrito Policial Sede, Erickson tem 28 anos, é solteiro e era o ‘sniper’ utilizado pelos traficantes para atirar nos policiais.

O governador Tarcísio informou que além da prisão de Erickson, também foram presos outros três suspeitos de estarem envolvidos na morte do soldado Patrick Bastos Reis.

Leia mais:

Retorno polêmico de goleiro Bruno provoca tumulto entre torcedores do Flamengo e revolta nas redes sociais!

Caso Marielle Franco: Lessa deixava carro do crime perto de DP envolvida com jogos de azar

Ataque ao soldado e operação para capturar o suspeito 

O soldado Patrick Bastos Reis morreu enquanto fazia um patrulhamento no Guarujá. O policial foi atingido em um local próximo ao tórax por um projétil calibre 9 milímetros. O disparo foi efetuado do alto de uma comunidade.

Além de Patrick, um outro policial também foi baleado na mão esquerda. Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro e liberado em seguida.

Após a morte do policial, a PM instaurou a ‘Operação Escudo’ que reforçou o policiamento no Guarujá, com aproximadamente 600 agentes. Além do suspeito de atirar no PM, outras cinco pessoas foram detidas e três homens acabaram morrendo em confrontos com os agentes durante a operação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma mulher de 27 anos e quatro homens, com idades entre 22 e 33 anos, foram capturados em flagrante na última sexta-feira (28).

suspeito
‘Operação escuto’ prende suspeito de ter matado PM

Fonte: G1

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo