Noticias

Suspeitos de tráfico de armas ligados à milícia de Ronnie Lessa capturados

Operação no Rio prende suspeitos de tráfico de armas ligados à milícia de Ronnie Lessa

Nesta sexta-feira, 01 de março, quatro suspeitos de integrarem um esquema ilegal de comércio de armas e munições foram presos, no Rio de Janeiro. Um dos detidos já se encontrava sob custódia policial.

Todos os suspeitos são acusados de integrarem a milícia de Ronnie Lessa e Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel. A dupla é suspeita de envolvimento no homicídio da vereadora Marielle Franco e seu motorista, em março de 2018.

Suspeitos de tráfico de armas ligados à milícia de Ronnie Lessa capturados
Imagem: Reprodução/Correio do Brasil

Leia mais:

Daniel Alves: Reviravolta! Ministério Público pede aumento de pena e Neymar entra na jogada!

Funeral de Navalny é marcado por protestos e repressão

Quem foram os suspeitos presos?

A ação foi conduzida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que anunciou as prisões de Paulo Sérgio Ladi Pereira, Roberto Pinheiro Mota e Uellington Aleixo Vitória Coutinho.

Outro visado pela operação, Welington de Oliveira Rodrigues, o “Manguaça”, já encontrava-se detido na Cadeia Pública Isap Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo.

Foco na região de Rocha Miranda

Os cinco suspeitos são acusados de participarem de um esquema de tráfico de armas na região de Rocha Miranda, na zona norte do Rio.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizando buscas em bairros da zona norte, como Honório Gurgel e Colégio, e também no bairro Catumbi, na região central da cidade.

Desdobramento de ação anterior

A operação, desdobramento da Operação Jammer, foi organizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). A Operação Jammer foi deflagrada em agosto de 2023, voltada para o combate à milícia que explorava clandestinamente serviços de telecomunicação, televisão e internet.

Condenações e delações no caso Marielle Franco

Ronnie Lessa, suspeito de ter efetuado os disparos que resultaram na morte de Marielle Franco e seu motorista, foi condenado recentemente por contrabando de peças e acessórios de armas de fogo. O ex-PM encontra-se preso, assim como o ex-bombeiro Maxwell Simões Correia, que teria fornecido o carro usado no crime. As investigações do caso Marielle contam agora com a participação da Polícia Federal.

Fonte: InfoMoney

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo