NoticiasDireito Penal

True Detective: série com excelente avaliação no IMDb é inspirada em crimes reais que aconteceram entre os anos de 80 e 90

A história é contada em oito episódios, seguindo uma sequência não linear que se desenrola da frente para trás.

É crucial assisti-los em ordem cronológica para que a trama faça sentido, já que ela se concentra nos esforços de dois detetives do Departamento de Polícia de Louisiana para solucionar o assassinato de Dora Lange, uma prostituta encontrada morta em uma posição de reza com uma galhada de veado na cabeça e cercada por objetos que remetem à cultura cajun (bastante popular na região sul do Mississippi),o que poderia evidenciar alguma espécie de ritual ou crime religioso.

Leia mais:

Mulher Abacaxi enfrenta preconceito e transfobia em Londres

Aulas dia 20 de Abril: Entenda a preocupação com a segurança nas escolas e o futuro da educação

O crime é desvendado gradualmente, com peças de um quebra-cabeça complexo

Liderando a investigação estão Rustin “Rast” Chole e Martin “Marty” Hart, dois policiais que trabalharam juntos no caso em 1995. O crime é desvendado gradualmente, com peças de um quebra-cabeça complexo se encaixando em lapsos confusos.

Agora, dezessete anos depois, eles precisam revisitar a história devido a crimes não resolvidos. No entanto, suas vidas pessoais e passados começam a afetá-los devido à negligência que tiveram em relação ao trabalho.

Embora a trama da primeira temporada de ‘True Detective’ não seja original, a forma como é contada é o seu grande diferencial. A história é apresentada de maneira visualmente impactante, com cenas que saltam da tela e uma narrativa que se desenrola à medida que os próprios personagens descobrem novas pistas.

A primeira temporada de “True Detective”, escrita, criada e produzida por Nic Pizzolatto, é uma mistura de suspense e misticismo que se passa em um Mississippi desconhecido e isolado, cenário de muitas lutas e injustiças.

A música tema “Far from any road”, cantada por The Handsome Family, dá a sensação de marasmo, mas também parece prenunciar algo terrível prestes a acontecer.

A escolha de mudar a locação da filmagem para a Louisiana foi acertada, já que o estado possui uma aura mística poderosa que se encaixa perfeitamente com o enredo da série.

Exibida originalmente em 2014 pela HBO, a primeira temporada é um prato cheio para os fãs do suspense noir e histórias de crime.

Fonte: Cinepop

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo