Noticias

Adrielles é investigado por ter supostamente feito saudação nazista

O comentarista Adrielles Jorge, da Jovem Pan, é alvo de uma investigação aberta pelo Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Inteligência (Gecradi), do Ministério Público de São Paulo, por ter, supostamente, feito uma saudação nazista enquanto falava sobre o caso do apresentador Monark, acusado de defender a criação de um partido Nazista.

Na ocasião, o comentarista falava durante o programa da Jovem Pan News, sobre o fato do youtuber e apresentador, Bruno Aiub, conhecido como Monark, ter sido desligado do programa “Flow Podcast” após defender a existência de um partido nazista em um dos episódios do programa.

Segundo o Ministério Público, ao encerrar o programa Adrielles teria feito uma saudação nazista, o que contraria dispositivos da Lei 7.716/89, que define como crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

A portaria de instauração de investigação também determinou à Jovem Pan que encaminhe em dez dias a íntegra do programa, bem como a identificação de todos os responsáveis pelo programa e contato de todos os presentes no estúdio quando do encerramento do programa.

A Jovem Pan, por sua vez, informou que demitiu o apresentador e que repudia qualquer forma de apologia ao nazismo.

Leia também

MPSP abre procedimento investigatório contra Monark


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo