Noticias

Advogado pede prisão de prefeito e secretário de saúde após município negar atendimento a paciente

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) solicitou à Prefeitura de Sorocaba que prestasse atendimento de home care, ou seja, domiciliar, à Neusa Carvalho de Oliveira, de 78 anos. A idosa, que vive no município, tem Alzheimer e o serviço foi pedido por conta de outra enfermidade, decorrente da doença. No entanto, o órgão público se negou a atender a paciente, que junto de seu advogado, acionou a Justiça paulista.

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, o advogado de Neusa Oliveira pediu ao TJSP a prisão do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), e do secretário de Saúde, Cláudio Pompeo, por desobedecerem a ordem judicial. A paciente e a defesa aguardam a resposta do órgão jurídico, que ainda não se manifestou sobre o pedido.

Advogado pede prisão de prefeito e secretário de saúde após município negar atendimento a paciente
Foto: Gedeão Dias/TJSP/VEJA

Leia mais:

Falso médico é preso tentando tirar registro com diploma falso pela segunda vez

Bolsonaro é intimado pela PF para depor em inquérito sobre importunação de baleia jubarte

Advogado diz que prefeito e secretário praticaram crime de responsabilidade

A solicitação de atendimento home care da Prefeitura de Sorocaba, feita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, é referente a uma forte infecção urinária que a idosa vem tendo, por conta do Alzheimer. De acordo com o advogado da paciente, ela vem esperando o atendimento desde o começo do mês de janeiro.

O advogado ainda diz que Neusa Oliveira está em estágio terminal de Alzheimer. No pedido de prisão, a defesa alega que o prefeito e o secretário da saúde, por negarem o atendimento, “praticaram, em tese, crime de responsabilidade, tipificado no artigo 1º, inciso XIV do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967”.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo