NoticiasDireito Penal

Tragédia em Alvorada: Pai Assassino de 4 Filhos é denunciado pelo MP-RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou, nesta sexta-feira, 24 de março, o pai que matou os quatro filhos, três meninas e um menino, em Alvorada. Os crimes foram cometidos porque o homem não se conformava com o fato de a mãe das vítimas não aceitar reatar o relacionamento amoroso.

Pai que matou 4 filhos porque não aceitava o fim do relacionamento com a mãe deles é denunciado pelo MP-RS

Conforme a denúncia, no dia 13 de dezembro de 2022, em horário não definido, o denunciado esfaqueou as filhas de 12 e 6 anos, e o filho, de 8 anos, dentro da sua residência. A filha mais nova, de 3 anos, foi morta por asfixia.

No documento, o promotor explica que o denunciado praticou os crimes por motivo torpe, ao utilizar a morte dos filhos como instrumento de sofrimento à ex-companheira; por meio cruel, desferindo nas vítimas múltiplos golpes com arma branca, causando-lhe intenso sofrimento; por asfixia, no caso da menina de 3 anos; mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois se aproveitou da diferença de porte físico entre eles. 

Os crimes também foram praticados contra menor de 14 anos, já que as vítimas tinham 12, 8, 6 e 3 anos à época dos fatos, e contra mulher, por razões da condição do sexo feminino no âmbito de violência familiar contra sua descendente, já que três das vítimas eram meninas.

O promotor ressalta que o acusado exibiu um comportamento de ciúme excessivo e possessivo em suas mensagens com a ex-parceira, exigindo que ela reatasse o relacionamento e proibindo-a de ter outros encontros. Ele constantemente questionava com quem ela andava. Enquanto cuidava dos filhos sozinho em casa, o acusado matou as crianças para infligir dor à ex-parceira, que resistia a retomar o relacionamento.

O crime teria ocorrido no dia 9 de dezembro de 2022, quando a mãe do denunciado buscou os netos na casa em que eles residiam com a mãe, em Porto Alegre, para passar o final de semana com ela e o acusado. 

De domingo até terça-feira, dia 13, a mãe das crianças passou a solicitar, por telefone e mensagens, o retorno dos filhos, já que havia uma combinação inicial que as crianças voltariam para casa na segunda-feira.

As crianças foram encontradas mortas na casa onde estavam com o pai por volta das 19h30 da terça-feira, dia 13 de dezembro.

Fonte: AGORA RS

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo