Noticias

Por onde anda e o que aconteceu com Andreas, irmão de Suzane von Rihthofen?

Suzane Von Richthofen é solta após cumprir pena por assassinato dos pais

Suzane Von Richthofen, hoje com 39 anos, ganhou liberdade no dia 11 de janeiro de 2023, depois de cumprir pena pelo assassinato dos pais em 2002. A criminosa, que estava presa em Tremembé, interior de São Paulo, teve a progressão de pena para o regime aberto concedida pela Justiça. Suzane e seu namorado, Daniel Cravinhos, com a ajuda do irmão dele, Cristian, foram os responsáveis pelas mortes de Manfred e Marísia Von Richthofen, que ocorreram em outubro de 2002.

O caso foi amplamente divulgado, mas pouco se sabe sobre a vida do irmão de Suzane, Andreas Von Richthofen, que tinha apenas 15 anos na época do crime e vivia uma relação próxima com a irmã e seu namorado. Depois do assassinato, Andreas se afastou da irmã e se dedicou aos estudos, sendo aprovado no vestibular da USP e se tornando farmacêutico e bioquímico. Em 2015, ele quebrou o silêncio e falou sobre o crime, dizendo que o caso é “nojento”.

Leia mais:

Série com Tom Holland, Entre Estranhos, é baseada em chocante história real

Onde está Andreas Von Richthofen atualmente?

Andreas vive recluso desde o crime e sob tutela da avó e de um tio, estudando em uma das melhores escolas de São Paulo. Após ingressar na USP e concluir sua graduação, ele foi aprovado para o doutorado em Química na mesma instituição e começou a viajar para participar de eventos científicos. No entanto, sua vida não passou ilesa por problemas.

Quais foram os problemas enfrentados por Andreas?

Em 2017, Andreas foi abordado por policiais após pular o muro de uma residência em São Paulo, aparentando confusão mental e fazendo frases desconexas. Ele estava com roupas rasgadas e ferimentos pelo corpo, provavelmente devido à tentativa de invasão à casa.

Levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo, Andreas só foi reconhecido como irmão de Suzane quando apresentou uma caixa de joias com uma medalha cunhada com o sobrenome Von Richthofen.

Como Andreas reagiu à soltura de Suzane Von Richthofen?

Não há informações sobre a reação do irmão de Suzane após a soltura da criminosa. Vale lembrar que, em 2015, Andreas tratou o crime cometido pela irmã como “nojento” e defendeu a memória do pai, Manfred, que teria sido acusado injustamente pelo Procurador de Justiça, Nadir de Campos Junior, de ter contas no exterior.

Porém, o jovem não se pronunciou publicamente sobre a saída de Suzane da prisão e sua vida segue reclusa e focada na carreira acadêmica.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo