Noticias

Bolsonaro diz que vai indicar Moro para vaga no STF

Canal Ciências Criminais
bolsonaro

Bolsonaro diz que vai indicar Moro para vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (12) que pretende indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista, Bolsonaro disse que firmou compromisso e que honrará o que foi acertado. De acordo com o presidente, o compromisso foi firmado em consideração aos 22 anos de magistratura de Moro:

Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá vai estar à sua disposição. – Jair Bolsonaro

Bolsonaro pretende indicar Moro na “primeira vaga que tiver”, o que deverá ocorrer em novembro de 2020, com a aposentadoria compulsória de Celso de Mello, ao completar 75 anos. Caberá ao ministro da Justiça e Segurança Pública desejar a vaga de ministro do STF e também passar pela sabatina do Senado. Para Bolsonaro, Moro seria um “grande aliado da sociedade brasileira dentro do STF”.

Obviamente ele teria que passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para se aprovado lá. (…) Então, eu vou honrar esse compromisso com ele, caso ele queira ir para lá. Ele seria um grande aliado não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do STF. – Jair Bolsonaro


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
    Continue lendo
    Receba novidades em seu e-mail