Noticias

Série true crime da Netflix vai te apresentar caso SURREAL e que te deixará em choque

Inventando Anna: Entenda a história real por trás da série da Netflix

Anna Delvey, também conhecida como Anna Sorokin, tomou os holofotes como figura central na mais recente série de drama da Netflix, “Inventando Anna”. A série baseia-se na história de uma mulher jovem que enganou amigos e bancos, fingindo ser uma rica herdeira através de fraude e mentiras.

A história foi adaptada pela produtora Shonda Rhimes, conhecida por séries como Grey’s Anatomy e Scandal, que assinou um acordo no valor de R$ 1,6 milhão com a falsa herdeira. A série explora as façanhas e consequências da vida de Anna e questiona a linha entre a verdade e a ficção.

LEIA MAIS:

Jovem detida em incidente com BMW desrespeita Policiais e diz que o pai pode comprar Brasília inteira

O impacto do true crime na sociedade: a fascinação pelo macabro e sua influência na cultura pop

Quem são os personagens na série?

Além de Anna Sorokin (interpretada por Julia Garner), outros personagens notáveis na série incluem os amigos, inimigos e pessoas que cruzaram o caminho de Anna:

  • Vivian Kent, personagem fictícia interpretada por Anna Chlumsky e vagamente inspirada na jornalista Jessica Pressler, que escreveu a história de Anna em um artigo na New York Magazine
  • Rachel DeLoache Williams, uma amiga de Anna na vida real, interpretada de forma egocêntrica na série, que escreveu um livro chamado “My Friend Anna” com sua própria versão da história
  • Kacy Duke, personal trainer de Anna na vida real, agora interpretada por Laverne Cox na série
  • Neffatari Davis, concierge do hotel de luxo onde Anna se hospedou e acumulou dívidas enormes
  • Todd Spodek, advogado de defesa de Anna, cujas táticas líricas chamaram a atenção do público ao julgamento
inventando anna
Série true crime da Netflix vai te apresentar caso SURREAL e que te deixará em choque 2

Onde está Anna agora?

Após ser condenada por várias acusações relacionadas a roubo em 2019 e passar quase quatro anos na prisão, Anna Sorokin foi libertada em fevereiro de 2021. No entanto, algumas semanas depois, ela foi presa novamente por problemas no visto e agora enfrenta a possibilidade de deportação.

É possível separar a verdade da ficção?

Embora a série “Inventando Anna” se baseie na história real de Anna Sorokin e em artigos de jornalismo que cobriram sua vida, a linha entre a verdade e a ficção é tênue. Durante a trama, é difícil saber quais elementos são baseados na realidade e quais foram adicionados para fins dramáticos. Além disso, a história complexa e a natureza manipuladora de Anna dificultam ainda mais a separação entre o real e o fictício.

No entanto, o que é claro é o impacto que a história da falsa herdeira teve na mídia e na cultura popular, gerando debates sobre ambição, vida noturna de elite e a tênue linha entre a verdade e a ficção.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo