Noticias

Corpo de americano investigado por crimes é levado para os EUA após morte brutal

O corpo de Zachary Modi Mikaya, cidadão norte-americano que faleceu após cair do quinto andar de um hotel em Salvador, foi liberado e enviado para Pensilvânia, Estados Unidos, de acordo com informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Zachary Modi Mikaya veio a óbito alguns dias após esfaquear sua namorada e um taxista na capital baiana. Ambos sobreviveram e estão em boas condições de saúde.

americano zachary
Reprodução: g1

Leia mais:

Famosa influenciadora presa por ‘Jogo do Tigre’ é suspeita de tráfico e homicídio

Criminosos usam inteligência artificial para manipular a imagem de pessoas conhecidas e lucrar com práticas fora da lei

Investigação contra americano

Após cometer os crimes, Zachary cortou seu cabelo e utilizou um documento falso para se hospedar em um hotel no bairro do Costa Azul. Quando a polícia chegou ao local e solicitou que ele abrisse a porta, ouviram-se ruídos, levando os agentes a acreditar que o americano estava agredindo alguém. No entanto, ao entrarem no quarto, constataram que ele estava sozinho e havia caído da janela. Ainda não está confirmado se foi uma tentativa de fuga ou um ato deliberado de suicídio.

O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo de Zachary na sexta-feira (15) e foi enviado aos Estados Unidos mediante uma procuração assinada por sua namorada.

Outros eventos anteriores aos crimes relatados mostram que Zachary já havia sido preso em março por agredir uma profissional do sexo. Durante a abordagem, ele tentou tomar a arma dos policiais e teve um comportamento obsceno.

A polícia encontrou uma grande quantidade de cocaína e LSD no quarto do americano, sugerindo que ele estivesse sob efeito de entorpecentes.

Na ocasião da prisão, ele foi autuado por resistência e desobediência, ato obsceno, consumo de drogas e violação sexual mediante fraude. Após pagar fiança no valor de R$ 10 mil, foi solto três dias depois da detenção.

Zachary Modi Mikaya, natural da Pensilvânia, era engenheiro de software formado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das mais renomadas universidades do mundo. Ele estava em Salvador há quase um ano, exercendo trabalho remoto, mas seu visto de visitante expirou em 4 de abril.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo