Noticias

Daniel Alves vai recorrer a decisão do Tribunal de Barcelona, de 4 anos e 6 meses de prisão

Condenação de Daniel Alves por estupro gera polêmica na Espanha

O jogador brasileiro Daniel Alves foi condenado nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro na Espanha. A sentença, emitida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, provocou ampla repercussão tanto no país europeu quanto no Brasil.

Segundo a justiça espanhola, Daniel Alves tem o prazo de até dez dias para apresentar o recurso. A defesa do atleta, comandada pela advogada Inés Guardiola, afirma que irá recorrer da decisão. “Seguimos acreditando na inocência do senhor Alves. Ele já conhece a sentença e está inteiro. Defenderemos sua inocência até o fim”, afirmou Guardiola após a divulgação da condenação.

daniel alves
Foto: Jordi BORRAS / POOL / AFP

Leia mais:

Daniel Alves condenado por agressão sexual: Apoio de Neymar, detalhes do julgamento e mais

O novo golpe de R$7,5 bilhões nos bancos brasileiros

Detalhes da Sentença

O jogador de 40 anos já passou um ano na prisão, período que será descontado da condenação. Portanto, Alves ainda terá de cumprir mais três anos e meio atrás das grades. Além da pena de prisão, a sentença estipula um período de cinco anos de liberdade vigiada e a proibição de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses, após a liberação do jogador.

Contexto da Condenação de Daniel Alves

O caso que envolve o atleta brasileiro teve bastante repercussão na mídia internacional e gerou discussões acerca da violência contra a mulher. O processo, que corre em segredo de justiça, ocorreu em meio a outros casos similares envolvendo personalidades do esporte mundial.

A condenação de Daniel Alves traz à tona a necessidade de se debater sobre o papel dos atletas como espelhos para a sociedade, o respeito às mulheres e o combate à violência de gênero.

Fonte: TV Cultura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo