Noticias

Deolane Bezerra é notificada pela Justiça para prestar esclarecimentos

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi notificada pela 1ª vara Criminal de Tatuapé/SP para que, caso queira, preste esclarecimentos, no prazo de dez dias, sobre as falas proferidas contra Givaldo Alves de Souza, homem que ficou conhecido como “mendigo de Planaltina”.

A defesa de Givaldo alega que a advogada supostamente praticou os crimes de calúnia, difamação e injúria contra a honra dele. Por essa razão, os advogados pediram ao Poder Judiciário que Deolane Bezerra se explique “para aclarar as equivocidades e dubiedades das manifestações objurgadas e possibilitar ao Interpelante o justo exercício de ação penal privada em desfavor da Interpelada pelos possíveis delitos de calúnia, difamação e injúria”.

O mendigo de Planaltina recorreu à Justiça após a advogada postar em suas redes sociais a sua opinião sobre o caso que envolve Givaldo. Em trecho das postagens Deolane afirma:

Meu deus, eu tô com ranço de entrar na internet e vê esse mendigo. Que Deus me perdoe, Senhor. E esse monte de mulher dando atenção para esse cara nojento. Olha, afê. Pelo amor de Deus, gente. Para. Eu, hein? O povo tratando o cara como se ele tivesse salvado alguém de [sic] da morte. O cara ajudou a afundar uma mulher e as outras mulheres ainda em cima, dando beijo, abraço, fazendo tatuagem. Ajuda, né?

A advogada sustentou ainda que o morador de rua teve relações sexuais com uma mulher em surto psicótico.

A notificação enviada à advogada serve como instrumento preparatório para eventual ação judicial a ser proposta posteriormente. Ademais, a advogada não é obrigada a prestá-la se não quiser.

O processo corre na 1ª vara Criminal de Tatuapé/SP sob o número 1004358-98.2022.8.26.0008.

Leia também

Preso é mantido dois anos à espera de realização do exame criminológico


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo