- Publicidade -

Ex-motorista do jogador Fernando é solto por governo russo após 2 anos de prisão

O ex-motorista do jogador Fernando, do Beijing Guoan, Robson Nascimento de Oliveira, foi solto pelo governo da Rússia após passar pouco mais de dois anos custodiado no país. Segundo informações publicadas, ele deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (06/05).

- Publicidade -

Ex-motorista do jogador Fernando é solto

De acordo com informações, o pedido de liberação do motorista chegou a passar por uma comissão regional de Moscou, pelo prefeito da cidade e foi até o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que teria o poder de confirmar o perdão a Robson.

Vale destacar que Robson foi preso ao chegar no país em março de 2019 carregando uma mala com caixas do remédio Mytedon. A substância é legalizada no Brasil mas é proibida na Rússia. Assim, Robson foi detido pelos agentes do aeroporto mas afirmou que os medicamentos eram para o sogro de Fernando, mas nenhum dos familiares do jogador confirmou a alegação do motorista.

A prisão do motorista ganhou visibilidade e apoio nas redes sociais, inclusive de personalidades do futebol como o jogador Richarlison, e foi por isso que a situação virou tema de negociação diplomática entre Brasil e Rússia.

- Publicidade -

Em primeiro momento, a defesa de Robson estudou a possibilidade da transferência dele para cumprimento da pena no Brasil, mas a hipótese seria analisada sem a interferência dos governos, se tratando de uma negociação entre os sistemas judiciários dos respectivos países.

No entanto, após o motorista ser condenado a 03 (três) anos de prisão (uma pena baixa se comparada às demais quanto ao mesmo delito), Putin decidiu perdoá-lo e, por conseguinte, liberá-lo para voltar ao seu país de origem.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais