Noticias

Filho do Sam: conheça a história do serial killer que aterrorizou Nova York

Netflix lança série documental baseada na história real de David Berkowitz, o Filho do Sam

Atuando como uma máquina de produção de conteúdo da cultura pop contemporânea, a Netflix continua a enriquecer seu catálogo de filmes e séries focados em verdadeiros crimes, agora abordando a vida e os crimes horrendos de David Berkowitz, também conhecido como O Filho de Sam.

O serial killer, que foi mencionado na série Mindhunter, também produzida pela plataforma de streaming, aterrorizou a sociedade americana no final dos anos 1970. A nova série documental intitulada “Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração” estreou em maio de 2021.

Filho do Sam
Filho do Sam: conheça a história do serial killer que aterrorizou Nova York 3

LEIA MAIS:

Conheça o cão responsável pela captura do brasileiro que ficou 14 dias foragido nos EUA

Justiça Federal condena hacker Walter Delgatti por acusar procurador da Lava Jato de receber propina da Petrobras

Quem foi o “Filho do Sam”?

David Berkowitz nasceu em Nova York, em 1953, filho adotivo de Pearl e Nathan Berkowitz. Sua infância tumultuada é frequentemente citada por jornalistas como uma possível causa de seu interesse em cometer crimes. Sua jornada assassina começou logo após ele descobrir que era adotado.

Berkowitz serviu ao exército americano, atuou na Coreia do Sul e, após retornar, começou a trabalhar numa agência de correspondência. Seus crimes começaram em 1976 e perduraram até julho de 1977, resultando em oito mortes aleatórias em Nova York.

Por que “Filho do Sam”?

O apelido “Filho do Sam” foi dado a Berkowitz em abril de 1977, depois do assassinato de Valentina Suriani e Alexander Esau. Após o crime, o serial killer deixou uma nota perturbadora para a polícia, rejeitando o rótulo de “odiador de mulheres” e se autodenominando “Filho de Sam” – um personagem que “ama beber sangue”.

Filho do Sam
Filho do Sam: conheça a história do serial killer que aterrorizou Nova York 4

O “Filho do Sam” agiu sozinho?

A série documental da Netflix questiona se Berkowitz teria cometido todos os seus crimes sozinho. Apesar de apenas ele ter sido condenado, alguns investigadores e jornalistas desenvolveram a teoria de que outros indivíduos estariam envolvidos. John Hockenberry, jornalista da NBC, por exemplo, sugeriu que Berkowitz fazia parte de um grupo de satanistas.

Onde está o “Filho do Sam” hoje?

Berkowitz, hoje com 70 anos, está ainda preso em Ulster County, Nova York. Ele foi condenado a passar 300 anos na prisão, mas se tornou elegível para pedir liberdade condicional em 2002. Contudo, todas as suas solicitações têm sido negadas. Em uma entrevista concedida em 2002, Berkowitz revelou que estava trabalhando na unidade de saúde mental da prisão.

Os Filhos do Sam: Loucura e Conspiração está disponível na Netflix e certamente deixará os telespectadores intrigados, enquanto mergulham na sombria história de um dos mais infames serial killers da América.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo