Noticias

Absurdo: Homem passa 38 anos preso por crime que não cometeu e é declarado inocente!

Maurice Hastings foi condenado injustamente por roubo, homicídio e agressão sexual em 1983 e cumpria prisão perpétua por um crime que não cometeu. Finalmente, em outubro de 2021, um exame de DNA identificou outro suspeito para o ataque de 1983, libertando-o da prisão após 38 anos. Em junho de 2022, uma amostra de DNA coletada logo após o ataque foi finalmente testada e provou sua inocência.

Homem passa 38 anos preso por crime que não cometeu

Durante uma audiência na Califórnia, o juiz William C. Ryan declarou formalmente a inocência de Hastings e cancelou sua prisão e o processo de seu registro criminal. O homem, de 69 anos, se disse “grato pela decisão do juiz e pelas desculpas” e afirmou estar pronto para seguir em frente com sua vida.

Testemunhas apoiaram seu álibi durante o assassinato e nenhuma evidência física o ligou à cena. No entanto, ele foi condenado e preso injustamente por mais de três décadas. A amostra de DNA coletada em 1983 foi finalmente testada em junho de 2022, descartando Hastings e apontando para Kenneth Packnett, que morreu em 2020 enquanto cumpria pena de prisão por sequestro e estupro.

Durante a audiência, a promotora distrital adjunta, Martha Carrillo, pediu desculpas a Hastings em nome da promotoria distrital de Los Angeles e se desculpou por não atender aos pedidos anteriores de Hastings para testes de DNA nas evidências.

Com seu registro limpo, Hastings quer se concentrar em aproveitar a vida e ajudar outras pessoas. Atualmente, ele está participando de um acampamento de empreendedorismo e realizando atividades com comunidades sem-teto. Depois de 38 anos de injustiça, Hastings agora se sente justificado e pronto para recomeçar.

Fonte: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo