Fato INUSITADO: Homem monitorado por dois estados é preso usando duas tornozeleiras eletrônicas
Homem usando duas tornozeleiras eletrônicas é preso no Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão prendeu na cidade de Timon nesta terça-feira, um homem de 27 anos que estava usando duas tornozeleiras eletrônicas simultaneamente. De acordo com os policiais, o caso é considerado raro.
Monitoramento em dois estados
O curioso caso chamou a atenção da polícia local pelo fato das tornozeleiras estarem sendo monitoradas por dois estados diferentes. Uma estava vinculada ao controle judicial do Maranhão e a outra tornozeleira era monitorada pelo estado do Piauí. Ambas estavam em pleno funcionamento no momento da prisão.
Leia mais:
Arrependido? Veja como foi o julgamento do peruano acusado de matar duas brasileiras no Japão
Teste psicológico pode ser impedimento para a liberdade de Alexandre Nardoni; entenda
O homem preso é possui uma condenação pelo crime de roubo majorado, com uma pena de 15 anos de reclusão. A Polícia Civil do Maranhão informou que ele, juntamente com outros dois cúmplices, são suspeitos de terem realizado diversos furtos a residências, principalmente a propriedades rurais, utilizando armas de fogo durante essas ações criminosas.
Apesar de sua vida criminosa, o homem preso mantinha uma rotina aparentemente normal. Ele exercia a função de gerente em uma academia de musculação na cidade de Timon e também era estudante do curso de ciências contábeis na Universidade Estadual do Maranhão. Esse aspecto duplo de sua vida pode ter facilitado a perpetuação de seus atos criminosos sem levantar suspeitas.
Destino do preso
Agora preso, a Polícia Civil do Maranhão deve encaminhar o homem para uma unidade prisional relevante na região para iniciar o cumprimento de sua pena de reclusão de 15 anos. Além disso, há a possibilidade de surgirem novas condenações a partir da conclusão das investigações dos furtos cometidos pelo homem e seus cúmplices.