Noticias

HORRIPILANTE: conheça La Bestia (A Besta), o estuprador e serial killer que fez centenas de vítimas na Colômbia

O passado tenebroso de “La Bestia”, um dos maiores serial killers da Colômbia

Nascido em 25 de janeiro de 1957, em Génova, Colômbia, Luis Alfredo Garavito tornou-se um dos mais brutais serial killers conhecidos como “La Bestia”. Este homem, que cresceu em um ambiente violento e abusivo, foi responsável por espalhar terror na Colômbia, assassinando aproximadamente 140 rapazes e violando outros 200.

HORRIPILANTE: conheça La Bestia (A Besta), o estuprador e serial killer que fez centenas de vítimas na Colômbia
Imagem: Reprodução

Leia mais:

‘Golpe da Água’: Saiba como fraudes em apps de delivery estão afetando consumidores

Explore o mundo dos crimes reais em 6 quadrinhos incríveis disponíveis na Amazon

Uma infância marcada por violência e abuso

Garavito era o mais velho dos sete filhos de Rosa Delia Cubillos e Manuel Antonio Garavito. Ele cresceu em uma família extremamente pobre, onde era vítima de constante violência física e psicológica por parte do pai. Sofrendo abusos também de amigos deste, Garavito tornou-se uma criança extremamente tímida e introspectiva.

Sua família foi forçada a se mudar para outra cidade devido aos conflitos sangrentos causados pelo tráfico de drogas, comum na época em Colômbia.

Os traumas da infância e o caminho para o crime

Os traumas da infância de Garavito não se limitaram ao abuso e à violência. Ele também presenciou a mãe sendo espancada durante a gravidez pelo pai e passou por diversos episódios de abusos sexuais.

Já adulto, Garavito tornou-se um homem violento e alcoólatra. Ele não manteve emprego fixo e iniciou sua carreira criminosa nos anos 90, torturando, estuprando e assassinando crianças do sexo masculino.

Sua metodologia para cometer os crimes era sempre a mesma: se aproximar das crianças em praças de zonas periféricas, oferecer dinheiro, convidá-las para passear e, após cansá-las, levá-las para um lugar desocupado para cometer os atos violentos.

A prisão e a condenação de “La Bestia”

O que chamou a atenção da polícia foi o fato de Garavito fazer anotações sobre a data, a hora e o local do homicídio após cometer os atos. Após sua prisão em 1999, os investigadores concluíram que ele estuprou e assassinou 111 crianças entre 1992 e 1999. No entanto, estima-se que o número de vítimas possa ter ultrapassado 300.

Garavito foi condenado à pena máxima existente na justiça colombiana: 40 anos de prisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo