NoticiasDireito Penal

Site afirma que PF encontrou mensagens sobre reunião secreta de Jair Bolsonaro com vice-PGR

Em março de 2021, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião secreta com Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República. Essa informação foi descoberta pela Polícia Federal nas mensagens do celular do tenente-coronel Mauro Cid.

Leia mais:

Comparada a Steve Jobs e Bill Gates: A Ascensão e queda de Elizabeth Holmes

Caso Jeff Machado: Suspeito confessa ter ocultado corpo de ator

De acordo com o jornal Metrópoles, que teve acesso ao material, Bolsonaro tinha o hábito de se encontrar com Araújo desde 2020, em encontros que não constavam na agenda oficial. Atualmente, Araújo é responsável por supervisionar a investigação do inquérito que envolve Cid.

Site afirma que PF encontrou mensagens sobre reuniao secreta de Jair Bolsonaro com vice PGR
Fonte: Metrópoles

A Polícia Federal se recusou a comentar sobre possíveis investigações em andamento quando questionada pelo Terra. A reportagem também tentou entrar em contato com Lindôra, mas não obteve resposta até a última atualização. Nos últimos anos, Lindôra tem se manifestado várias vezes a favor da anulação de provas pendentes através da quebra do sigilo telemático de Mauro Cid.

Vice-procuradora-geral da República emitiu um parecer favorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Em um exemplo, durante uma Operação Venire, o relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicou que Bolsonaro consentiu com o esquema de falsificação de cartões de vacinação. No entanto, a vice-procuradora-geral da República emitiu um parecer favorável ao ex-presidente. No despacho da Procuradoria Geral da República (PGR), Lindôra argumentou que Mauro Cid agiu sem o conhecimento e a autorização de Bolsonaro.

Fonte: Terra

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo