Noticias

Mulher foi condenada em Nova York por plano de matar sósia com cheesecake; entenda

Condenação insólita: Mulher em Nova York planeja assassinato de sósia com Cheesecake

O caso aconteceu no dia 28 de agosto de 2016, quando Viktoria Nasyrova foi condenada a 21 anos de prisão por tentar matar sua sósia, Olga Tsvyk. Tendo como trama principal uma bizarra situação de roubo de identidade, Nasyrova, que se passava por esteticista, tentou assassinar sua vítima ao oferecer uma fatia de cheesecake envenenado.

Após a tentativa de homicídio, Nasyrova roubou o passaporte e permissão de trabalho de Tsvyk. Ao receber a sentença, Nasyrova dirigiu palavras ofensivas ao juiz do tribunal do bairro de Queens, em Nova York. Uma promotora denominou Nasyrova como uma “vigarista implacável e calculista”.

sósia
Imagem: reprodução/ BBC

LEIA MAIS:

13 policiais militares são condenados a 54 anos de prisão pela Justiça do RJ; entenda o motivo

Caso Evandro: justiça bate o martelo e anula condenações de acusados pelo crime

Como ela quase conseguiu roubar a identidade de Tsvyk?

No dia do acontecimento, Nasyrova foi à casa de Tsvyk no bairro de Queens com fatias de cheesecake. Ela mesma comeu dois pedaços e ofereceu a terceira fatia envenenada à vítima. Após consumir a fatia, Tsvyk começou a passar mal, vomitando e tendo alucinações, chegando quase a sofrer um ataque cardíaco.

A vítima foi encontrada inconsciente no dia seguinte por uma amiga, com as roupas trocadas por uma lingerie rendada e pílulas espalhadas pelo chão, como se tivesse tentado suicídio. Ela foi levada ao hospital e, ao voltar para casa, percebeu que seu passaporte ucraniano, a permissão de trabalho nos EUA, joias e cerca de 4 mil dólares haviam sido roubados.

O que levou Viktoria Nasyrova a plano de matar sósia?

Tsvyk e Nasyrova, ambas com uma aparência notavelmente semelhante, compartilhavam cabelos escuros e o mesmo tom de pele, além de falarem russo, fatores que motivaram Nasyrova a tentar assumir a identidade de sua sósia. O sedativo identificado tanto no cheesecake quanto nas pílulas encontradas no local era Fenazepam, um tranquilizante potente.

Nasyrova já teve outros encontros com a justiça. Em 2015, a Interpol emitiu um mandado de prisão por seu envolvimento no assassinato de uma mulher na Rússia, ocorrido em 2014, onde supostamente roubou as economias da vítima após o crime. A mídia americana descreve Nasyrova, supostamente uma ex-dominatrix, como tendo um histórico de drogar e roubar homens que conheceu em sites de namoro.

Kenneth Holder, juiz da Suprema Corte do Queens, classificou Nasyrova como “uma mulher extremamente perigosa” e condenou seu “esquema diabólico” de atacar sua amiga e sósia. Em fevereiro de 2023, Viktoria Nasyrova, residente do Brooklyn, foi condenada por tentativa de homicídio, agressão e detenção ilegal.

sósia
Imagem: reprodução/ BBC

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo