Polícia de NY descobre DNA de serial killer em fatia de pizza
Arquiteto é preso nos EUA após DNA em caixa de pizza linká-lo a série de assassinatos
As autoridades americanas solucionaram uma série de assassinatos que estavam sem solução há mais de uma década, levando à prisão de um arquiteto suspeito. Rex Heuermann, de 59 anos, foi preso na última quinta-feira (13/7), acusado pelo assassinato de 11 pessoas. A quebra no caso foi proporcionada por um utensílio cotidiano bastante inusitado: uma caixa de pizza.
O caso, que estava sendo investigado desde março de 2022, ganhou novas luzes em 26 de janeiro deste ano. Foi quando Heuermann descartou uma caixa de pizza em um lixo na cidade de Nova York. A partir desse objeto, a polícia conseguiu reunir provas cruciais para ligar o arquiteto aos crimes que ficaram conhecidos como “Gilgo Four”.
Leia mais:
Lula quer prisão de até 40 anos para atentados contra vida de ministros do STF ou presidente
Como uma caixa de pizza levou à resolução do caso?
Após Heuermann descartar a caixa de pizza, investigadores recuperaram o objeto e enviaram uma sobra da pizza para análise em um laboratório forense. Os resultados foram surpreendentes: o mesmo DNA encontrado nas sobras da massa de pizza foi encontrado no corpo de uma das vítimas do “Gilgo Four”.
Quem era o alvo dos crimes de Heuermann?
As vítimas de Heuermann eram variadas, incluindo nove mulheres, um homem e um bebê. Os detalhes dos crimes chocaram a opinião pública, ganhando destaque em diversos veículos de mídia. As informações da prisão do serial killer foram divulgadas pelo jornal The New York Times.
Qual será o desfecho deste caso?
Agora, com Heuermann sob custódia, as autoridades se concentram em prosseguir com o julgamento. Enquanto isso, o caso serve como um lembrete da importância da ciência forense na resolução de crimes, mesmo que levem mais de uma década para serem solucionados.