Noticias

Polícia Federal descobre pontes que davam acesso a locais de exploração CRIMINOSA em terras indígenas

Durante a Operação Elementos, a Polícia Federal (PF) desarticulou uma rota utilizada pelo garimpo para transportar madeira extraída ilegalmente em terras indígenas na Reserva Roosevelt e no Parque Aripuanã, em Rondônia. A operação aconteceu entre os dias 20 e 23 desta semana.

Cerca de sete pontes que davam acesso aos locais de exploração nas áreas de conservação ambiental foram descobertas e destruídas pela PF.

canalcienciascriminais.com.br image 5
Imagem: Divulgação/PF

Leia mais:

Bahia atinge média HISTÓRICA e preocupante de uma morte por dia em tiroteios no mês de novembro

Conib articula com a PF combate ao “crime de ódio”; entenda consequências

Polícia Federal inutilizou equipamentos para destruir pontes

Com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a operação deflagrada pela Polícia Federal também inutilizou equipamentos, maquinários, acampamentos, balsas, barcos, caminhões e motores.

De acordo com a corporação, a partir da constatação dos crimes, um inquérito policial será instaurado para o aprofundamento das investigações e identificação dos responsáveis. Nessa operação, ninguém foi preso. A investigação focou na inutilização dos equipamentos para cessar o garimpo.

Ao serem identificados, os investigados poderão responder por danos a unidades de conservação, extração de recursos minerais sem licença, usurpação de bens da União e associação criminosa.

Fonte: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo