Em resposta a ataque em creche, Lira propõe ações mais rígidas Contra Crimes Hediondos
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), colocou-se à disposição da sociedade para garantir punições mais duras contra assassinos como o que matou quatro crianças a golpes de machadinha, na manhã desta quarta-feira (5), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC).
Leia mais:
4 casos criminais que foram solucionados após várias décadas
Saiu o resultado do teste de DNA de Jovem que diz ser Madeleine MCcain; Confira aqui!
Lira considerou repugnante, deplorável e injustificável o ataque em que o criminoso de 25 anos vitimou fatalmente crianças de 5 a 7 anos, em um parquinho da creche catarinense.
Por isso, o presidente da Câmara defendeu que autores de tais crimes hediondos não recebam nenhum atenuante jurídico em suas penas.
Lira considera repugnante, deplorável e injustificável o ataque na creche de Blumenau
No twitter, o parlamentar publicou:
“Repugnante, deplorável e injustificável o ataque a creche de SC que vitimou crianças indefesas. Minha solidariedade às famílias e que o assassino seja punido com o rigor da lei. Não podemos aplicar atenuantes jurídicos para crimes hediondos. No que for preciso, a sociedade terá o meu apoio para endurecer as medidas punitivas aos que atentam contra a vida.”
De acordo com o governo de Santa Catarina, ao menos quatro crianças morreram, sendo três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Outras cinco crianças teriam ficado feridas e foram levadas para hospitais da região.
Após o crime, o homem saiu do local em uma motocicleta e se deslocou até o Batalhão de Polícia Militar mais próximo, onde se entregou e foi preso.
Ainda não se sabe o que motivou o atentado.
Fonte: CNN