Noticias

Suzane von Richthofen é acusada de vender sandálias falsas de marca de luxo

Desde que saiu da prisão, em janeiro de 2023, Suzane Von Richthofen vem trabalhando como microempresária. A ex-detenta inaugurou um ateliê de costura chamado Su Entre Linhas. A loja vende produtos que, segundo Suzane, são customizados por ela, à mão. Dentre os itens, estão sandálias, bolsas, capa de computadores, entre outros objetos.

No entanto, com o passar do tempo, os clientes perceberam que estavam sendo enganados, quando descobriram que Suzane estava terceirizando a produção e passou a vender produtos com nome de marca de luxo sem autorização, como um modelo de sandália Havaianas da grife italiana Gucci. O caso foi revelado por Ullisses Campbell, autor do blog True Crime, do O Globo.

Suzane von Richthofen é acusada de vender sandálias falsas de marca de luxo
Imagem: Reprodução/Metrópoles

Leia mais:

Caso Marcelinho Carioca: polícia pede prisão de 10 suspeitos pelo sequestro do ex-jogador

Policial surta, atira em colega dentro de viatura e tira a própria vida

O modelo, apresentado no catálogo da Su Entrelinhas, vinha personalizado com o nome do comprador e custava R$ 160, valor considerado barato por, supostamente, se tratar de um produto de luxo.

Marca da sandália vendida por Suzane se manifestou

Procurada, a Gucci afirmou que a marca não fabrica o modelo de calçado disponível no catálogo do ateliê de Suzane. Ainda reiterou a necessidade do comprador verificar a origem do produto com o nome da marca.

“Para validar a autenticidade, a Gucci aconselha confiar no comprovante de compra original de uma boutique Gucci, Gucci.com ou revendedor autorizado. Os produtos Gucci autênticos são vendidos exclusivamente por meio da Gucci.com, uma rede de boutiques Gucci operadas diretamente ou franqueadas, e mediante um pequeno número de lojas de departamentos. A lista completa está disponível em nosso site”.

Entre os vários estabelecimentos espalhados pelo mundo todo, a Su Entrelinhas não é citado.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo