Noticias

Cantor famoso é condenado após ameaçar divulgar fotos íntimas de ex-namorada

O cantor e compositor de pagode Diogines Ferreira de Carvalho, conhecido como Tiee, foi condenado a um mês e 18 dias de prisão em regime aberto pelo crime de ameaça à ex-namorada Ingrid Freitas. A decisão foi proferida pelo juiz Alberto Fraga, do 1º Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nilópolis.

Leia mais:

Ministério Público denuncia homem por sequestro e estupro de criança de 12 anos

Caso José Dumont: juíza revela algo assustador na sentença; confira

Quem é Tiee, o compositor e cantor de pagode condenado por ameaça?

Natural de São Gonçalo, Diogines Ferreira de Carvalho tem 33 anos e, além de cantor e compositor, é multi-instrumentista – toca cavaco, violão e banjo. Aos 12 anos, ele já participava de rodas de samba, acompanhado pelo pai, que também era compositor.

Tiee compôs grande sucessos cantados por grandes nomes da música brasileira como Péricles, Belo, Thiaguinho, Ferrugem e Alexandre Pires. Ele também participou de várias gravações audiovisuais de alguns desses artistas e ganhou notoriedade em 2013, quando seu hit “Climatizar” bateu a marca de 1 milhão de visualizações – número muito expressivo para a época.

Acusações contra o cantor e compositor Tiee

Segundo os autos do processo, o relacionamento do cantor com a vítima se iniciou em 2018, e os dois chegaram a morar  juntos no apartamento dela, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Durante o relacionamento, Tiee gravou vídeos íntimos dos dois, bem como ela também enviava fotos e vídeos para ele.

Em 2020, a imprensa divulgou que o cantor era casado e que tinha várias amantes. Neste cenário, ele teria ameaçado expor as fotos e vídeos íntimos de Ingrid caso ela desse alguma declaração para a imprensa.

Ao proferir a sentença condenatória contra o cantor, o magistrado destacou que “as ameaças foram comprovadas através dos ‘prints’ das telas do aplicativo WhatsApp”, e que o réu “de forma livre e consciente, ameaçou sua ex-companheira Ingrid dos Santos Freitas, por meio de escritos, de causar-lhe mal injusto e grave, mediante mensagens (…) causando, assim, fundado temor e desassossego em seu espírito”.

Com esse entendimento, o magistrado condenou Tiee a uma pena de um mês e 18 dias de prisão em regime aberto.

cantor
Cantor e compositor Tiee é condenado por ameaçar sua ex-companheira Ingrid Freitas

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo