Noticias

Famoso coach é alvo de operação da PF contra crime eleitoral e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal realizou na última quarta-feira (5), a operação “Ciclo Fechado” que investiga os crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro. O principal suspeito é o coach e ex-candidato à presidência da República, Pablo Marçal. O investigado também chegou a se candidatar ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.

De acordo com a PF, o coach é acusado, juntamente com um sócio, de ter realizado doações milionárias às campanhas eleitorais de Marçal, sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às próprias empresas das quais são sócios.

Os mandados cumpridos pela polícia federal foram feitos nas casas dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas, em Barueri (SP) e Santana de Parnaíba (SP). 

Leia mais:

Suspeito de liderar grupo de exploração sexual infantil no Discord é preso em operação policial

STJ atende a 44% dos pedidos de habeas corpus relacionados ao tráfico privilegiado

Quem é Pablo Marçal, o coach que foi alvo de operação da Polícia Federal

Pablo Marçal é um empresário e influenciador que se apresenta como coach e dá palestras motivacionais pelo Brasil. Nas últimas eleições ele tentou se candidatar ao cargo de presidente da República pelo Pros (Partido Republicano da Ordem Social), porém, o Tribunal Superior Eleitoral, negou a candidatura dele, mantendo a decisão da cúpula do próprio partido, que decidiu pela retirada da candidatura de Marçal.

A retirada da candidatura de Marçal veio após uma mudança na cúpula do partido que decidiu apoiar a candidatura do candidato, e agora presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Procuradoria-Geral Eleitoral chegou a emitir parecer favorável à candidatura de Pablo Marçal, porém, os ministros do TSE, acompanhando o relator, Alexandre de Moraes, consideraram válida a decisão da direção nacional do Pros que retirou a candidatura do coach.

coach
Coach Pablo Marçal é investigado pela PF

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo