Noticias

Joanna Dennehy era uma serial killer que matava homens por diversão; conheça a história

A primeira serial killer condenada a morte no Reino Unido

Uma história que se assemelha mais a um filme de terror do que à verdadeira realidade, é centrada em Joanna Dennehy, uma mulher que chocou não só o Reino Unido, mas todo o mundo com seus atos horrendos que lhe custaram uma sentença de morte. No entanto, não é simplesmente o fato de ser uma assassina que causa medo, mas o fato de ter feito isso por nada além de “diversão”.

Joanna Dennehy, mais conhecida como a “Peterborough ditch murders”, ou em tradução livre, a “Assassina das valas de Peterborough”, nasceu em agosto de 1982 em Saint Albans, Reino Unido. Ela é famosa por ter matado três homens e descartado os corpos em uma vala na cidade de Peterborough, o que lhe rendeu o seu apelido de infâmia.

Joanna Dennehy
Joanna Dennehy era uma serial killer que matava homens por diversão; conheça a história 3

LEIA MAIS:

Ex-chefe da PRF diz que aumento de blitz no 2º turno foi pedido do TSE

Morte de advogada do cantor Poze: médica que fez procedimento já foi condenada por homicídio

Por que Joanna Dennehy matou?

Ela fugiu de casa aos 16 anos com seu namorado da época, John Treanor. Sua vida começou a desabar quando engravidou em 1999, ficando furiosa porque não queria ter filhos. Após o nascimento de sua filha, Dennehy começou a abusar de drogas e álcool, e se machucar. Treanor, temendo por sua vida e a de suas crianças, a deixou. Pouco tempo depois, ela mudou-se para Peterborough onde conheceu Gary Richards, que também se tornaria um cúmplice.

A série de assassinatos de 10 dias de Joanna

Os problemas de Joanna Dennehy chegaram em um ponto crítico em 2012, quando ela foi presa por assalto e posteriormente diagnosticada com transtorno anti-social e obsessivo-compulsivo em um hospital psiquiátrico. Foi depois disso que ela iniciou sua série de assassinatos. O primeiro foi Lukasz Slaboszewski, seguido por John Chapman e Kevin Lee, que eram seus colegas de casa.

Quem ajudou Joanna Dennehy a se livrar dos corpos?

Dois homens figuram como principais cúmplices de Dennehy, Gary Richards e Leslie Layton. Apesar de terem medo dela, eles a ajudaram a esconder os corpos das vítimas. Eles mentiram para a polícia, escondendo o paradeiro de Dennehy e onde os corpos estavam escondidos. Porém, eles não pararam por aí. Após matar seus colegas de quarto, Dennehy, Richards e Layton saíram a procura de mais vítimas. Essa caçada resultou no ataque a dois homens que estavam passeando com seus cachorros, ambos sobreviveram, mas somente devido a ajuda médica rápida.

canalcienciascriminais.com.br joanna dennehy a historia chocante da primeira assassina condenada a morte na gra bretanha whatsapp image 2023 09 22 at 17.32.51
Joanna Dennehy era uma serial killer que matava homens por diversão; conheça a história 4

O que aconteceu após os assassinatos?

Dois dias depois dos assassinatos, Dennehy foi presa. Ela parecia não mostrar remorso nem medo, chegando a rir e a flertar com um dos oficiais que estava realizando sua prisão. Ao longo da custódia, tentou orquestrar um plano de fuga, que felizmente não teve sucesso. Dennehy foi sentenciada à prisão perpétua, se tornando a primeira mulher na história britânica a receber tal sentença. Seus cúmplices, Richards e Layton, foram condenados a 19 e 14 anos respectivamente.

Joanna Dennehy é um lembrete sombrio de que, às vezes, o mal pode se esconder onde menos esperamos. Ela provou que logos, rótulos ou estereótipos não definem quem pode ou não pode ser perigoso. Seus atos vão continuar a assombrar a sociedade britânica, e serve como uma lembrança urgente da necessidade de cuidados mentais mais sérios e efetivos.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo