Noticias

Relembre o caso do Maníaco de Contagem, homem que aterrorizou MG e foi condenado a 170 anos de prisão

Maníaco de Contagem: Conheça a história de Marcos Antunes Trigueiro

Maníaco de Contagem, foi assim que Marcos Antunes Trigueiro, nascido em 29 de maio de 1978 em Brasília de Minas, Minas Gerais, ficou conhecido. Condenado à 170 anos de prisão pelos seus crimes, o assassino possuía um histórico marcado pela negligência dos pais e uma vida adulta solitária. Mas o que realmente tornava Marcos um home assustador era seu padrão de execução, que definiu a vida e morte de diversas mulheres em Minas Gerais.

O início da vida de Marcos foi conturbado, com pais ausentes e uma mãe que sofria violência doméstica. Quando a mãe fugiu de casa, os abusos se voltaram para os filhos. Pouco se sabe sobre a adolescência do maníaco de Contagem, mas os relatos apontam que ele era tímido e de poucos amigos.

LEIA MAIS:

Conheça 6 excelentes livros sobre serial killers famosos

Conheça a anônima vida de Rose Bundy, a filha do icônico serial killer Ted Bundy

Quem era o Maníaco de Contagem na vida adulta?

Na vida adulta, Marcos trabalhava como pintor e motorista de uma Kombi que levava pessoas até a Universidade Federal de Minas Gerais. Ainda na fase adulta, ele se mantinha sozinho e sem amizades, seu maior passatempo era jogar videogame. Apesar de ser um homem bonito e ter alguns relacionamentos amorosos, seu histórico de crimes começaria a pesar.

Quais foram os crimes cometidos pelo Maníaco de Contagem?

Em 2009, o corpo de Adina Feitor Porto foi encontrado em Sarzedo após uma semana desaparecida. A vítima sofreu abusos sexuais e foi estrangulada. Em abril do mesmo ano, Ana Carolina de Assunção também foi encontrada seminua e estrangulada, com seu filho de um ano ao lado. Em setembro, Maria Lopes de Aguiar foi encontrada enforcada pelo cinto de segurança de seu veículo. As autoridades começaram a juntar as peças e perceberam que todas as mulheres haviam sido mortas de forma parecida, provavelmente pelas mãos da mesma pessoa.

Exames nos corpos das vítimas detectaram esperma, pedaços de pele e cabelo que pertenciam ao mesmo homem. Além disso, o assassino costumava usar os celulares das vítimas na área industrial da cidade. A polícia traçou o perfil dos criminosos da região e chegou a quatro suspeitos que passaram a ser observados a distância.

Maniaco de Contagem
Relembre o caso do Maníaco de Contagem, homem que aterrorizou MG e foi condenado a 170 anos de prisão 2

Como o Maníaco de Contagem foi capturado?

Com as novas pistas, as características que mais batiam eram as de Marcos, o assassino suspeito. A polícia visitou a casa do criminoso, onde encontrou Marcos escondido embaixo da cama. Na delegacia, ele confessou os crimes e afirmou que matava mulheres com perfil semelhante ao da mãe, que o havia abandonado na infância.

O maníaco de Contagem passou por cinco julgamentos e foi sentenciado a 170 anos de prisão. No entanto, segundo a lei brasileira, o máximo que alguém pode ficar em regime fechado é 30 anos.

Com uma história de negligência familiar, abuso e sofrimento, Marcos Antunes Trigueiro se tornou um assassino implacável e cruel, ficando conhecido como Maníaco de Contagem e marcando a história criminal de Minas Gerais.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo