Noticias

Detento mata companheira durante visita íntima

Um detento da Penitenciária 2 “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, em Presidente Venceslau (SP), matou a companheira que o visitava durante uma visita íntima. Ele bateu a cabeça da mulher por diversas vezes contra o chão e a enforcou.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais penais foram acionados para abrir uma cela e acreditaram se tratar de uma emergência médica, até que foram comunicados sobre o caso de feminicídio.

A causa da morte foi por “constrição de pescoço”, mas, de acordo com o BO, o detento bateu a cabeça da vítima por diversas vezes no chão da cela, e, ao perceber a abertura da porta, jogou o corpo da mulher no piso inferior e o puxou até o meio do pátio. Logo em seguida, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) agiu e algemou o detento. Ele foi levado à Polícia Civil, que autuou o flagrante pelo cometimento de homicídio doloso qualificado – contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

O detento foi interrogado e confessou a prática do crime. Ele alegou que a motivação do crime foi porque a sua companheira “estava se prostituindo”. Ele foi transferido para a Penitenciária 1 “Zwinglio Ferreira” e encarcerado em cela própria enquanto aguarda o pronunciamento judicial sobre a representação pela conversão da prisão em flagrante delito em prisão preventiva.

Leia também

Ministério Público colhe novos depoimentos sobre a morte de Marielle


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo