Noticias

De jornalista a traficante: Ex-apresentador do SBT, ‘Vovozinho’, é preso com drogas

Jornalista Marcelo Carrião é preso por envolvimento com tráfico de drogas em Santos

O jornalista e apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. O jornalista foi detido com mais oito pessoas durante uma operação denominada ‘Domo de Ferro’, na região da Baixada Santista, em São Paulo.

De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o grupo que incluía Carrião foi identificado durante uma investigação que se iniciou com a prisão de duas mulheres na cidade de Santos. “Marcelo, apelidado ‘Vovozinho’, seria o principal articulador e fornecedor de drogas”, afirmou o delegado.

Conversas de Marcelo Carrião , o "Vovozinho", preso por tráfico
Imagem: Reprodução
canalcienciascriminais.com.br de jornalista a traficante ex apresentador do sbt vovozinho e preso com drogas print trafico vovozinho 2
Imagem: Reprodução
canalcienciascriminais.com.br de jornalista a traficante ex apresentador do sbt vovozinho e preso com drogas print trafico vovozinho 3
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Nardoni reencontra Anna Carolina no túmulo de Isabella: pai e madrasta se unem após 15 anos do crime

Projeto de Lei propõe criminalizar fake news no processo eleitoral no Brasil

Entrega de drogas por meio de ‘disk drogas’

As duas mulheres presas em fevereiro eram responsáveis por um serviço de entrega de drogas conhecido como ‘disk drogas’. As investigações indicaram que os suspeitos, incluindo Carrião, eram fornecedores deste esquema.

Por meio do celular de uma das mulheres detidas, a polícia encontrou diversas conversas entre Carrião e uma das suspeitas, confirmando o envolvimento do jornalista no tráfico de drogas.

Vovozinho: A trajetória como jornalista e apresentador

Marcelo Carrião tem uma longa carreira na área do jornalismo e já trabalhou para várias emissoras de televisão. Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 1995, Carrião trabalhou na TV Manchete, Rede Record e, por último, no SBT, de onde saiu em 2024.

Por enquanto, o SBT, última emissora onde Carrião trabalhou, limitou-se a informar que o jornalista não pertence mais ao seu quadro de funcionários e preferiu não emitir comentários adicionais sobre o caso.

Investigações seguem em busca de outros suspeitos

Segundo a Polícia Civil, a operação ainda está em andamento e os investigadores seguem em busca de três suspeitos que ainda não foram localizados. Além disso, a corporação prendeu mais três pessoas que foram identificadas a partir de mensagens em celulares apreendidos durante a operação.

A polícia também descobriu uma plantação de maconha em uma das residências investigadas, que seria usada para abastecer o esquema de ‘disk drogas’. Já o advogado de Carrião ainda não se pronunciou sobre a prisão do jornalista.

As investigações prosseguem e mais atualizações sobre a Operação ‘Domo de Ferro’ são esperadas nas próximas semanas.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo