Noticias

Ex-diretor do Vasco é preso por porte ilegal de arma após ameaçar uma família

Ex-diretor do Vasco é preso novamente por porte ilegal de arma e desobediência no Sul Fluminense

Franck de Sa Assunção, empresário e ex-diretor do Vasco, foi preso no último sábado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por desobediência e porte ilegal de arma de fogo. A detenção ocorreu em Piraí, no sul fluminense, após motoristas denunciarem que Franck teria ameaçado uma família em um posto de gasolina na Dutra, na Serra das Araras.

Esta não é a primeira vez que o empresário é preso por estes crimes. Em 2021, Franck também foi detido em Campinas por porte ilegal de armas. A ocorrência de hoje trouxe à tona novamente o histórico criminoso do empresário.

vasco
Imagem: OneFootball

Leia mais:

Progressão de regime: tudo que você precisa saber sobre as “saidinhas”

O que é fato e o que é ficção na trilogia sobre o caso Von Richthofen?

Como foi a prisão de Franck de Sa Assunção?

A equipe do Núcleo de Operações com Cães (NK9-RJ), em Piraí, foi notificada sobre a ameaça de Franck por volta das 18h30 do sábado. Eles inciaram uma busca e avistaram o carro do ex-diretor do Vasco. Deram ordem de paradam mas ele os desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, sendo alcançado cerca de um quilômetro após.

Durante a abordagem, Franck informou aos policiais que estava armado e apresentou um certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele portava uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 16 munições. A arma estava pronta para uso e ao lado do banco do motorista, o que desrespeita as regras da CAC.

Afinal, Franck de Sa Assunção estava embriagado?

Os agentes suspeitaram que o empresário estaria embriagado e tentaram realizar o teste do bafômetro, no qual ele recusou a testagem. No entanto, ao aproximarem o etilômetro dele, o equipamento indicou positivo para álcool no teste passivo. A infração de trânsito foi adicionada na ocorrência.

Na conversa com os agentes, Franck questionou se a abordagem teria sido pelo calote dado ao posto de combustíveis, do qual ele não se recordava a localização. A ocorrência, assim, foi encaminhada para a 94ª DP (Piraí).

Algumas diferenças entre as duas prisões do ex-diretor do Vasco

Na prisão de 2021 em São Paulo, a situação foi semelhante. A Polícia Civil teria o encontrado na Vila Mimosa, em Campinas, após um motorista de aplicativo acionar a Polícia Militar para denunciar que havia sido agredido e ameaçado com armas de fogo por Franck. Na ocasião, o empresário carregava uma mochila na qual foram encontrados um revólver .38, com cinco munições intactas, e um revólver .22, com várias munições, além de máscaras, martelo e fitas de nylon.

Fonte: Extra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo