Justiça do Rio de Janeiro concede habeas corpus ao Doutor Bumbum
Justiça do Rio de Janeiro concede habeas corpus ao Doutor Bumbum
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu, na tarde de ontem (29), habeas corpus para Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos. O médico, conhecido como Doutor Bumbum, estava preso desde 19 de julho de 2018. Ele foi acusado de homicídio doloso contra a bancária Lilian Calixto, de 46 anos.
A decisão da 7ª Câmara Criminal
Em síntese, os três desembargadores da 7ª Câmara Criminal decidiram de forma unânime, atendendo ao pedido a defesa realizado em novembro de 2018. Com a decisão, o médico pode deixar a prisão ainda hoje (30), aguardando apenas a chegada do alvará de soltura ao Complexo Penitenciário de Gericinó (RJ).
Só para ilustrar: Denis estava preso preventivamente desde julho de 2018. Em suma, o médico foi acusado de ser o responsável pela morte da bancária Lilian Calixto, que se submeteu a um procedimento estético. Lilian faleceu no mesmo mês, após a realização do procedimento com o Doutor Bumbum.
O que afirma o Ministério Público
De acordo com o Ministério Público, Lilian saiu de Cuiabá para fazer uma bioplastia nos glúteos na capital fluminense. O procedimento foi realizado no apartamento de Denis, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Lilian teve complicações e foi socorrida por Denis para um hospital particular na Barra.
Conforme o Parquet, Denis deixou Lilian na unidade e foi embora em seguida. A vítima chegou em estado extremamente grave ao hospital, mas ainda com vida. De acordo com o MP, ela foi atendida imediatamente. Porém, não respondeu às manobras de recuperação e acabou morrendo horas depois.
Habeas corpus ao Doutor Bumbum
A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (29). O processo teve como relator o desembargador José Roberto Lagranha Tavora. Do que se tem notícia, os desembargadores concederam a ordem de habeas corpus a Denis e substituíram a prisão por quatro medidas cautelares.
São elas: a) obrigação de comparecimento periódico em juízo; b) proibição de manter contato com pessoas envolvidas no processo; c) proibição de se ausentar da cidade do Rio; e d) recolhimento domiciliar no período noturno. Doutor Bumbum responde por homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa.
Enfim, o inteiro teor da decisão ainda não foi divulgado.
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Então, siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.
É provável que você também queira ler: