Noticias

Irmãos Tate: Detidos na Romênia por crimes sexuais e exploração, enfrentam extradição para o Reino Unido

Influenciador machista Andrew Tate e seu irmão detidos na Romênia serão extraditados para a Grã-Bretanha acusados de crimes sexuais

Famoso por disseminar conteúdo misógino e machista na internet, o influenciador Andrew Tate e seu irmão Tristan voltaram a ser detidos na Romênia nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2023, por acusações de prática de crimes sexuais e exploração de pessoas no Reino Unido. Nesta ocasião, eles serão extraditados para a Grã-Bretanha.

Irmãos Tate: Detidos na Romênia por crimes sexuais e exploração, enfrentam extradição para o Reino Unido
Foto: Vadim Ghirda/AP/Image Plus

Leia mais:

A saga dos foragidos de Mossoró completa um mês

Buscas por fugitivos de Penitenciária Federal de Mossoró podem ser interrompidas pelo Ministério da Justiça

O caso: crimes sexuais e exploração de pessoas

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal da Romênia, os mandados de prisão foram expedidos pelas autoridades judiciais britânicas devido às práticas criminosas em território britânico. O porta-voz de Tate, Mateea Petrescu, esclareceu que o Tribunal de Recurso da Romênia autorizou a extradição dos irmãos, porém esta foi postergada até que o julgamento romeno seja finalizado. Na Romênia, o influenciador enfrenta uma acusação de tráfico humano.

“Os irmãos Tate estão perplexos e extremamente perturbados com o ressurgimento de acusações de uma década atrás”, relatou Petrescu. “Eles negam veementemente todas as alegações e expressam grande desapontamento pelo fato de acusações tão graves estarem sendo retomadas sem novas evidências substanciais”, complementou.

Os Irmãos Tate e a resistência quanto à extradição

No tribunal, Andrew e Tristan declararam que não desejam ser extraditados para o Reino Unido. Eles foram detidos pela primeira vez em dezembro de 2022 devido a suspeitas de estupro, formação de um grupo de crime organizado e prática de tráfico de pessoas. Permaneceram sob custódia policial em Bucareste por três meses e, posteriormente, em prisão domiciliar aguardando a investigação criminal sobre supostos abusos cometidos contra sete mulheres – acusações que ambos negam.

Em agosto, os irmãos foram liberados da prisão e colocados sob controle judicial, com proibição de sair do município onde foram presos sem prévia autorização do tribunal.

Quem é Andrew Tate: da fama ao Big Brother ao discurso machista

Nascido nos Estados Unidos e também com cidadania britânica, Andrew Tate ganhou fama após uma curta participação na versão britânica do reality show Big Brother, em 2016. Desde então, ele ficou conhecido por seus discursos sobre a supremacia masculina, a submissão feminina e o acúmulo de riqueza. Seus vídeos foram suspensos de todas as principais plataformas de mídia social, incluindo o antigo Twitter, TikTok e YouTube, devido aos seus comentários de teor misógino.

“Quando fui falsamente acusado pela primeira vez, há anos, não compreendi como a minha vida pôde ser tão devastada”, revelou Tate.

O futuro dos Irmãos Tate: do julgamennto à possível extradição

Após todo o julgamento romeno, que prevê a análise de todas as acusações em território romeno, Andrew e Tristan Tate poderão ser extraditados para a Grã-Bretanha, dando início a um novo processo judicial no país. Diante disso, os olhos do mundo estão voltados para o desfecho deste caso polêmico que envolve crime sexual, tráfico humano e mensagens misóginas e machistas na internet.

Fonte: VEJA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo