Noticias

Assustador! Conheça o caso MACABRO do jovem que morreu ao levar apenas um soco

O caso macabro de um jovem morto por um único soco

Na noite inesquecível de 27 de agosto, o jovem Oliver Dearlove, de apenas 30 anos, decidiu sair com alguns amigos em Londres. Durante a noite, enquanto conversava com um grupo de mulheres, Oliver foi brutalmente golpeado por Trevor Timon, um gesseiro desempregado de 31 anos. Infelizmente, Oliver não resistiu ao golpe e faleceu em seguida.

Andrew Cook, amigo que estava com o jovem Dearlove na noite do incidente, relatou que Trevor se aproximou de repente, questionando a interação entre o amigo e as mulheres. Sem que pudessem compreender o motivo de tal agressão, o golpe fatal foi desferido rapidamente.

jovem
Imagem: reprodução/ Veja

LEIA MAIS:

Vizinho detalha à polícia plano criminoso para roubar casa da família dos ex-sogros de Neymar

13 policiais militares são condenados a 54 anos de prisão pela Justiça do RJ; entenda o motivo

A repercussão do caso e a sentença para Trevor Timon

Timon, foi posteriormente condenado por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. Contudo, esse não é o único incidente ocorrido. A ONG “One Punch Can Kill”, que em tradução livre significa “Um soco pode matar”, registrou mais de 80 casos similares desde o ano de 2007. Esses casos têm se tornado cada vez mais frequentes no Reino Unido, causando um grande impacto social.

Por que um único soco no jovem foi fatal?

Segundo o cirurgião ortopédico Duncan Bew, do Hospital Kings College, em Londres, é comum que as pessoas subestimem o poder de danos causados por um único soco. O médico salienta que os ferimentos penetrantes podem ser igualmente letais e tendem a ocorrer por três principais motivos. O duro golpe pode causar um dano cerebral fatal, provocar uma parada respiratória levando a privação de oxigênio ao cérebro ou levar à perda de consciência da vítima que ao cair, bate a cabeça em uma superfície dura.

Diante desse cenário alarmante, a criminologista Finola Farrant, da Universidade de Roehampton, ressalta que as circunstâncias e a culpabilidade em tais casos variam amplamente. No entanto, muitas das vítimas são jovens homens envolvidos em atos aleatórios de violência, frequentemente alimentados pelo álcool.

jovem
Imagem: reprodução/ The Sun

Qual é a punição para um crime de homicídio culposo?

No Reino Unido, como foi o caso de Trevor Timon, o homicídio culposo geralmente não supera a pena de 5 anos de prisão. Em contraste, na Austrália, a condenação para o mesmo tipo de crime é maior, chegando há 8 anos de reclusão. No Brasil, a penalidade é mais leve, variando entre 1 a 3 anos de prisão.

A campanha da ONG “One Punch Can Kill” tem como mensagem principal encorajar as pessoas a se afastarem de brigas, afinal, um heroísmo verdadeiro é evitar o conflito, não participar dele. O brutal e desnecessário assassinato do jovem Oliver Dearlove, por exemplo, causou uma devastação indescritível para sua família. Sua mãe, Joy Wright, afirmou que “apesar da condenação de Timon, nada vai devolver a vida do nosso Oli.”

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo