NoticiasDireito Penal

Mãe desesperada clama por justiça: ‘Não aguento mais, ele sai e volta ao crime’

Mãe de adolescente de 17 anos que foi detido após agredir dois irmãos gêmeos em Taubaté, na última segunda-feira, próximo à escola Engenheiro Urbano Alves de Souza, no bairro Independência, desabafa à polícia “Estou extremamente cansada, pois mesmo que meu filho tenha sido internado na Fundação Casa, ele sempre sai de lá e volta a cometer crimes“.

Leia mais:

Madeleine McCann: principal suspeito do desaparecimento diz que “Ela não gritou” ao ser raptada

Caso Gianni Versace: conheça os detalhes da impressionante história do garoto de programa que assassinou o estilista

A declaração da mãe está registrada no boletim de ocorrência. O jovem de 17 anos, que possui várias passagens pela Fundação Casa, abordou os dois irmãos gêmeos da mesma idade, agrediu-os e tentou roubar seus pertences. Ele foi interrogado pela polícia e liberado. Durante a abordagem, um dos irmãos resistiu à violência, resultando em uma luta física. O adolescente infrator fugiu sem levar nada, e os irmãos sofreram ferimentos leves, sendo prontamente atendidos no Hospital Regional.

Mae desesperada clama por justica Nao aguento mais ele sai e volta ao crime 1
Fonte: A8 Sergipe

O adolescente foi preso próximo à casa onde reside com a mãe e levado à delegacia de plantão

Mais tarde, durante a noite, policiais militares reconheceram o menor infrator, que já havia sido apreendido seis dias antes, em 28 de maio, e encaminhado à Fundação Casa. Após identificarem o suspeito próximo à casa onde reside com a mãe, os policiais o apreenderam e levaram-no à delegacia de plantão.

Na delegacia, o adolescente confessou ter cometido outro crime após a tentativa de roubo contra os irmãos, porém, não foi possível identificar a vítima dessa ação criminosa. Após ser apreendido pela Polícia Militar, o menor foi interrogado e liberado pelo delegado de plantão, retornando para casa da mãe.

Fonte: O VALE

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo