Noticias

PF prende em Alagoas colombiano que estuprou e matou jovem há quase 30 anos

A Polícia Federal (PF) prendeu na última segunda-feira (1º), um colombiano que após estuprar e matar a jovem Nancy Mestre, fugiu para o Brasil, adotou o nome falso de Henrique dos Santos Abdala, casou-se e teve dois filhos.

Leia mais:

Goleiro Bruno causa polêmica ao postar foto do filho; avó de Bruninho reage indignada

Série documental brasileira escondida no Prime Video vai te CHOCAR e prender do início ao fim

O crime aconteceu no réveillon de 1994, quando Nancy tinha 18 anos e namorava com o colombiano Jaime Saade, conhecido como Henrique Abdala no Brasil. Durante esses quase 30 anos, o pai de Nancy, o colombiano Martín Mestre, investigou o paradeiro do assassino de sua filha, contratou detetives, fez campanha e pressionou a Justiça de seu país, que acabou condenando Jaime a 27 anos de prisão por homicídio e estupro.

Também foi Martín que descobriu que Jaime havia fugido para Belo Horizonte e após ter o seu paradeiro descoberto, ele chegou a ser preso em 2020  mas acabou solto no fim daquele ano, quando venceu o prazo da prisão após o STF ter negado a sua extradição.

colombiano
Nancy Mestre, vítima do colombiano que viveu quase 30 anos no Brasil com o nome falso de Henrique Abdala

STF volta atrás e autoriza a extradição do colombiano

Inicialmente a segunda turma da Suprema Corte havia negado o pedido de extradição de Jaime Saade, porém, em novo recurso julgado em 2023, a mesma turma revisou o seu entendimento e autorizou a prisão e extradição do colombiano. Na ocasião, o ministro Edson Fachin mudou seu voto, que era originalmente contra a extradição. Ele e Nunes Marques seguiram o voto do relator, Gilmar Mendes.

Após a determinação da prisão, Jaime fugiu de Belo Horizonte para o interior de Alagoas. No entanto, a Superintendência da Polícia Federal o localizou e realizou a sua prisão em uma pousada em Marechal Deodoro (AL). Segundo os agentes policias, ao avistar a polícia chegando, Jaime tentou fugir, mas foi capturado e  levado para a Superintendência da PF em Maceió.

Jaime Saade deve ser transferido ainda nesta terça-feira (2) para Belo Horizonte onde ficará aguardando a sua extradição para a Colômbia.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo