Noticias

Foragido do Brasil a mais de 10 anos por homicídio é preso em Portugal

Foragido da Justiça e acusado de homicídio qualificado é preso em Portugal

Uma busca policial internacional se encerrou na terça-feira (12), foi preso um foragido da Justiça brasileira em Portugal. O homem estava fugindo de um mandado de prisão por homicídio qualificado, emitido em seu nome na cidade mineira de Ipatinga, Vale do Aço, em 2012.

De acordo com as autoridades, o crime foi cometido durante uma discussão acalorada sobre as músicas que tocavam em uma jukebox eletrônica. Na situação intensa, o acusado golpeou a vítima repetidamente com uma faca, resultando em ferimentos fatais.

Três presos recebem alta após infecção desconhecida em cadeia no Piauí –  Cidades na Net
Imagem: Cidades na Net

Leia Mais:

OAB exige investigação no caso do promotor que comparou advogada a cadela

Advogada de réu pelo 8/1 não resiste e chora no plenário do STF

Quais são as possíveis consequências para o preso?

O promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, informou que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) iniciará o processo de extradição do preso. A ideia é que seja possível trazê-lo de volta ao Brasil, para que responda por suas ações perante a justiça local.

Caso o preso seja extraditado e condenado, ele enfrentará graves consequências legais. O crime de homicídio qualificado, pelo qual ele responderá, prevê penas de 12 a 30 anos de reclusão.

Para o responsável pelo caso, a prisão do réu representa progresso na questão da impunidade no Brasil: ‘a prisão do réu representa uma grande vitória para a Justiça e para o combate à impunidade e aos crimes violentos graves.’

Fonte: Itatiaia.com

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo